'

Notícia

polémica

Filha de Sousa Tavares e nora de Ricardo Salgado arrasada após ser nomeada pela embaixada do Canadá

Rita Sousa Tavares é casada com o filho do antigo banqueiro do BES... e vive atualmente no Canadá onde foi nomeada adida cultura da embaixada. A antiga jornalista responde às criticas.
21 de novembro de 2020 às 14:46
...
Rita Sousa Tavares e o marido, Ricardo Salgado
Rita Sousa Tavares, filha de Miguel Sousa Tavares e nora de Ricardo Salgado, o antigo banqueiro que levou o BES à falência, foi nomeada adida cultural da embaixada do Canadá... e as críticas não se fizeram esperar. Rita, que já trabalhou como jornalista, é casada com Ricardo Salgado, que tem o mesmo nome que o pai, com quem tem 3 filhos.

O casal deixou Portugal quando as polémicas que envolvem o banqueiro começaram. Agora vivem no Canadá, onde Rita foi recentemente nomeada adida cultural, em Toronto.

Rita mostra-se muito aborrecida com as duras críticas de que foi alvo por parte do presidente da Associação Frente Cívica e promete avançar para tribunal. "Sugere que por eu ser nora de Ricardo Salgado não tenho direito de colaborar com a embaixada de Portugal no Canadá como adida cultural", diz Rita, garantindo que tem currículo para a função. 

...
Mensagem de Rita Sousa Tavares
A filha de Sousa Tavares assegura que a sua nomeação seguiu "absolutamente todos os passos previstos na lei". "Voltámos portanto ao tempo da caça às bruxas, com a agravante das redes sociais que a torna viral", lamenta.

Paulo Morais, o presidente da Frente Cívica, escreveu o seguinte, em relação à nomeação de Rita Sousa Tavares: "O Ministério dos Estrangeiros convidou para Adida Cultural na Embaixada de Portugal no Canadá a nora de Ricardo Espírito Santo Salgado, de seu nome Rita . A que se deve este convite? Como é possível o Estado português convidar alguém do clã "Salgado" para nos representar diplomática e culturalmente? O convite foi formalizado pelo Embaixador João da Câmara - que desconhece o sentido das palavras "vergonha" e "pudor". Com os seus pergaminhos familiares, Rita representa, desde março de 2020, a "cultura" portuguesa no Canadá. Chegou pela calada da pandemia", partilhou nas redes sociais.

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever