Notícia

Polémica

Filho ilegítimo! Julio Iglesias enfrenta o seu pior pesadelo em tribunal

Javier Sánchez Santos volta a tribunal esta quinta-feira, 29, para enfrentar o cantor de 75 anos, que tem recusado assumir a paternidade deste português.
29 de maio de 2019 às 21:42
Às 10 horas da manhã desta quinta-feira, 30, (9h em Lisboa) Javier Sánchez Santos estará no tribunal de Valência para tentar colocar um ponto final numa luta de quase 28 anos contra Julio Iglesias, que alega ser o seu pai.

A diferença entre o processo que recomeça esta semana e tudo o que os dois homens já enfrentaram no passado é um teste de ADN que dá 99,9% de probabilidade de Javier ser irmão de Julio Iglesias Jr., o filho mais velho do cantor romântico. 

Para o homem, agora com 42 anos de idade, esta ainda não é a última fase da peregrinação em tribunal. Se a sentença for favorável para Javier, a outra parte ainda pode recorrer em várias instâncias - na audiência, na instância constitucional e por fim no tribunal europeu em Estrasburgo, refere a 'Vanitatis'.

Se achar que pode atrasar ainda mais o processo, Julio Iglesias ainda pode aceitar fazer ele próprio o teste de paternidade.

"Teremos que esperar, o que temos feito até agora. Passaram-se 42 anos e por isso o tempo não é o mais importante. A justiça nos dará razão", contou o advogado de Javier, Fernando Osuna. 

A carregar o vídeo ...
O que se sabe é que esta quinta-feira o detetive contratado pelos advogados de Javier terá de explicar como conseguiu as provas utilizadas no teste de ADN, em Miami, e o juiz terá de decidir se são válidas. 

O advogado do cantor de 75 anos já adiantou à 'EFE' que a estratégia será questionar "a forma como obtiveram a prova, bem como [foi realizada] a análise da mesma", explicou Fernando Falomir.


O caso em detalhes

A luta em tribunal de Javier Sánchez começou em 1992, quando, numa conferência de imprensa, a dançarina portuguesa Maria Edite Santos contou que o filho, na altura com 16 anos, foi concebido no dia 19 de julho de 1975, em Sant Feliú de Guíxols (Girona), quando esteve com o músico espanhol, que já era casado. Maria Edite tinha apenas 20 anos e o 'affair' extraconjugal terá durado 10 dias.

Quando aconteceu esta relação Julio Iglesias estava casado com Isabel Preysler, motivo pelo qual recusou fazer os testes de ADN e terá recorrido ao tribunal para anular a sentença.

Se for confirmado pela justiça, Javier Sánchez será o 9.º filho de Julio Iglesias. O cantor tem uma fortuna avaliada em 700 milhões de euros. 

A carregar o vídeo ...

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável