Notícia

Papa Francisco em Fátima

Francisco deixa mensagem emotiva aos portugueses

Dois dias antes da sua visita a Portugal, o Papa marcou encontro com os portugueses "aos pés da Virgem Mãe" e lembrou que continua a precisar de todas as orações que são feitas em seu nome. Veja o vídeo.
Por Ana Cristina Esteveira | 10 de maio de 2017 às 20:01
A carregar o vídeo ...
"Querido povo português. Faltam poucos dias para a minha e a vossa peregrinação até junto de Nossa Senhora de FátimaBem sei que me queriam também nas vossas casas e comunidades, nas vossas aldeias e cidades. O convite chegou-me. Escusado será dizer que o gostaria de aceitar mas não é possível. Desde já agradeço a compreensão com que as diversas autoridades acolheram a minha decisão de circunscrever a visita aos momentos e atos próprios da peregrinação, no Santuário de Fátima, marcando encontro com todos aos pés da Virgem Mãe", estas são palavras do Papa Francisco dirigida aos portugueses dois dias antes de iniciar a sua primeira visita ao nosso país, onde presidirá às comemorações do centenário do Santuário de Fátima.

A mensagem do Sumo Pontífice foi gravada num vídeo divulgado hoje, dia 10 de maio, pelo Vaticano. Nessa gravação, Francisco apela à união de todos e marca encontro às pés de Nossa Senhora de Fátima: "Nas vestes de Pastor Universal com que me apresento diante Dela, oferecendo-lhe um bouquet das mais lindas flores que Jesus confiou aos meus cuidados, ou seja, os irmãos e irmãs do Mundo inteiro, sem excluir ninguém. Preciso da vossa união, física e espiritual. O importante é que seja do coração. Formando um só coração e uma só alma, entregar-vos-ei a todos a Nossa Senhora. O meu imaculado coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus".

Na sua forma simples de se dirigir aos fiéis, o Santo Padre agradece ainda todas as orações que lhe são dedicadas e lembra o quanto precisa delas: "Agradeço as orações e sacrifícios que diariamente ofereceis por mim e que muito preciso. A oração ilumina os meus olhos para saber olhar para os outros como Deus os vê, para amar os outros como Ele os ama. Venha até vós a alegria de partilhar o Evangelho da esperança e da paz. Que o Senhor vos abençoe e a Virgem Mãe vos proteja."

Papa foi operado de urgência
Papa Francisco lança pomba branca na Praça de S. Pedro, no Vaticano. Ainda hoje, vive com a dor de ter perdido o pai de forma súbita e prematura.
O Papa Francisco é um dos mais populares de sempre. Assumiu o pontificado no dia 13 de março de 2013.
Jorge Mario Bertoglio ainda em Buenos Aires, pouco depois de se ter formado em Química. Antes, tinha sido um rapaz que viveu a boémia natural da juventude e teve várias namoradas.
O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa a cumprimentar o Santo Padre, durante a visita oficial ao Vaticano.
A alegria de Francisco é contagiante. O Sumo Pontífice acena aos fiéis na Praça de S. Pedro, no Vaticano.
O Sumo Pontífice a abençoar um bebé, durante uma das suas saídas, no Vaticano.
Todas as semanas, o Papa Francisco visita, de surpresa, uma instituição em Roma. Aqui, a visitar bebés internados num hospital local.
A circular no Papa Móvel. Francisco tem uma postura muito descontraída e é comum quebrar o protocolo para cumprimentar quem lhe acena.
Francisco tem sido inovador e, muitas vezes, surpreendentes. No Vaticano, fez, alegadamente, um exorcismo.
O Papa Francisco com o Cardeal Patriaca de Lisboa, D. Manuel Clemente.
O quarto onde o Santo Padre ficará instalado, muito simples, em Fátima.
O Papa Francisco está em Fátima para a procissão das velas, a missa que celebra os 100 anos das aparições de Nossa Senhora aos Pastorinhos e a canonização dos beatos Jacinta e Francisco Marto.
Papa Francisco
Papa Francisco
Papa Francisco, vaticano, praça de S. Pedro
Papa Francisco

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável