Notícia

Polémica

Goucha "recupera" Salazar e é violentamente atacado: "Esse senhor não está bem das ideias"

Goucha e Maria Cerqueira Gomes convidaram Mário Machado para o 'Você na TV' e falaram de Salazar, figura que o polémico nacionalista quer recuperar.
03 de janeiro de 2019 às 18:00
Depois de uma estreia em grande, uma polémica ainda maior. Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes receberam no 'Você na TV' o sempre polémico Mário Machado, que já foi condenado por vários crimes e que cumpriu pena de prisão durante alguns anos, que quer fazer uma manifestação nacionalista em fevereiro e que "procura" um novo Salazar.

Goucha está a ser duramente criticado por ter dado tempo de antena a uma pessoa como Mário Machado, conhecido por defender a supremacia branca, entre outras coisas.

Em 2012, recorde-se, Mário Machado viu o Tribunal Criminal de Loures fixar-lhe um cúmulo de 10 anos de prisão pelos crimes de discriminação racial, coação agravada, posse ilegal de arma e ofensa à integridade física qualificada, entre outros ilícitos. 




Manuel Luís assume que a ideia do convite foi de Bruno Caetano: "Claro que aceitei porque vivemos em democracia e todas as pessoas com os seus pontos de vista são bem-vindas", justificou o apresentador.

Mário Machado justificou neste "tempo de antena" que "faz falta um Salazar", "um ditador".

Confrontado com isto, Goucha tentou retorquir, mas está a ser muito criticado por, apesar de ter contrariado a visão de Machado, ter aceitado a sua presença em estúdio: "Na guerra de audiências, não vale tudo", lamentam alguns.

"E porque é que precisamos de um novo Salazar?", perguntou Goucha no programa (e também nas redes sociais, onde tem uma sondagem, que lhe está a valer muitos "mimos" de desagrado). Perante a justificação de Machado, o apresentador respondeu: "Fala de que ninguém era preso por ter escrito um texto... Então não?! As pessoas eram exiladas porque tinham opinião diferente, porque tinham pensamento que divergia do pensamento único que ele (Salazar) tinha imposto a uma sociedade", disse.

https://twitter.com/PedroAGuerr?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1080850964930805760&ref_url=https%3A%2F%2Fsol.sapo.pt%2Fartigo%2F640727%2Ffaz-falta-um-novo-salazar-o-momento-do-voc-na-tv-que-esta-a-gerar-polemica-nas-redes-sociais-videos
"Havia censura no teatro, nas artes, na imprensa. Era um ditador", afirmou Goucha. 

Apesar disto, Machado disse acreditar que fazia falta um novo Salazar.



A polémica está instalada.


"Esse senhor não está bem das ideias", diz um dos seguidores de Goucha, perante a sondagem que está a fazer nas redes sociais sobre um "possível regresso do ditador".




https://tvi.iol.pt/vocenatv/videos/precisamos-de-um-novo-salazar/5c2dfd7b0cf2d7cfedd46772

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável