Notícia

Polémica

Guerra de chefs: "Não tenho perfil para estar sempre a dizer asneiras"

Um dos maiores chef de cozinha do País, e júri do 'Masterchef,' afirmou que não vê 'Pesadelo na Cozinha' e que não faria um programa como este. Saiba o que o Rui Paula tem a dizer sobre o programa de Ljubomir Stanisic.
Por Paula Martins Ferreira | 01 de maio de 2017 às 17:44
Jurados de MasterChef Celebridades comentam 'Pesadelo na Cozinha'
Chef Rui Paula
O chef nortenho, Rui Paula, que ganhou a sua primeira Estrela Michelin em 2016
Chef Kiko Martins
O chef Kiko Martins na cozinha
Chef Miguel Vieira
Para além de ser jurado do próximo Masterchef Celebridades, o chef também foi jurado de MasterChef e MasterChef Júnior
Chef Rui Paula
Chef Rui Paula
Chef Kiko Martins
Chef Kiko Martins
Chef Miguel Vieira
Chef Miguel Vieira
O chef Rui Paula, de 50 anos de idade, afirmou que não tem qualquer interesse em assistir a um dos programas de maior sucesso da TVI, 'Pesadelo na Cozinha'. "Nunca vi, não tenho tempo para ver. Já ouvi falar, está com muito sucesso, mas não tenho curiosidade ", afirmou o chef sem papas na língua, no último dia de gravações do 'MasterChef Celebridades', também da TVI.

Rui Paula, que será jurado da próxima aposta da estação de Queluz de Baixo, 'MasterChef Celebridades', declarou que o programa apresentado pelo colega Ljubomir Stanisic é bastante duro e que não tinha perfil para fazer algo assim.

"Não faria, não tenho perfil para estar constantemente a dizer asneiras, aquilo é muito duro. Uma coisa é certa, fazer um programa como este [MasterChef], há uma evolução, há pessoas que vão seguir a carreira, falando dos adultos. Naquele programa, o objetivo é mudar a vida dos restaurantes e não está a ser conseguido, já o de Inglaterra também não se conseguia. É frustrante."

Os restaurantes que Ljubomir tentou salvar
O chef Ljubomir Stanisic durante o programa gravado no restaurante de Campolide
Stanisic conversa com cozinheira Lina, do restaurante O Canela
A equipa do restaurante O Canela, em Campolide, Lisboa
Uma barata no restaurante O Canela
Ljubomir Stanisic mostra a sujidade que encontrou no restaurante O Canela
O chef Ljubomir Stanisic encontrou comida estragada nos frigoríficos, de um restaurante, em Águeda. Duas pessoas foram contratadas para limpar toda a gordura e sujidade.
A proprietária, Patrícia, durante as gravações do programa
Se achava que o restaurante Rio Minho tinha sido a maior lixeira de Pesadelo na Cozinha, prepare-se para ver o Suprema, em Águeda.
... e como eles são levados atualmente à mesa
Restaurante Tapas, na Moita
Ementa do restaurante Tapas, na Moita, intervencionado por Lujbomir Stanisic
A equipa do restaurante Tapas
Não foi fácil a relação de Sandra com Ljubomir, no Tapas, na Moita
pesadelos na cozinha, pizzaria suprema, ljubomir stanisic
pesadelos na cozinha, pizzaria suprema, ljubomir stanisic
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
Tapas, restaurante, Moita, Pesadelo na Cozinha, lujbomir
Tapas, restaurante, Moita, Pesadelo na Cozinha, lujbomir
Lujbomir Stanisic
Lujbomir Stanisic
"Já percebi porque tem sucesso. Tem sucesso porque as pessoas gostam de ver esse género de programas, mas o nosso também tem sucesso por isso não é por aí.", declarou o chef, em referência a 'Pesadelo na Cozinha'. 

"AS MINHAS COZINHAS ANDAM A TOQUE DE CAIXA"

Já o chef Kiko Martins afirmou que apesar de não ver o programa não é indiferente, mostrando-se capaz de ser o protagonista. "Não vejo o 'Pesadelo na Cozinha'. Eu não estou indiferente, ainda não vi foi o programa. Acho que era capaz de apresentá-lo, sim porque não?, eu era perfeitamente capaz. As minhas cozinhas andam a toque de caixa e não há nada que saia para a mesa sem ser duro, pesado e organizado."

...
Chef Kiko Martins
O chef Miguel Vieira, que tal como os chefs Rui Paula e Kiko Martins, também será jurado do 'MasterChef Celebridades', não conseguiu responder à pergunta se entraria em tal programa. "Se calhar, não sei, nunca pensei muito nisso.", declarou, após pensar cautelosamente sobre a resposta, no entanto, confessou já ter visto um episódio do programa. "Vi um há 15 dias. Aquilo é a realidade, é mesmo assim."

O chef afirmou ainda compreender perfeitamente a posição de Lujbomir Stanisic. "Acho incrível e percebo perfeitamente que o 'Lujb' se passe, nós temos um respeito pela nossa profissão e há coisas que são inaceitáveis. Obviamente que cada um tem uma maneira de as dizer, se calhar na minha cozinha também sou um bocado assim."

A história incrível do 'chef' de 'Pesadelo na Cozinha'
Ljubomir admite publicamente que odeia o seu pai biológico, que maltratava a mãe. Em Portugal, vê em Vítor Sobral o pai que gostaria de ter tido
O 'chef', que foi criança-soldado durante a Guerra da Bósnia, quando tinha somente 13 anos, não se coíbe de dizer palavrões e gritar com os donos de restaurantes de 'Pesadelo na Cozinha'. O 'chef' Sobral acredita que esse é um dos segredos do sucesso do programa
Ljubomir Stanisic
Por 39 mil euros, Ljubomir aceitou rapar os tachos em Pesadelo na Cozinha. Agora terão de lhe pagar muito mais...
Ljubomir mostrou, em exclusivo ao site FLASH!, a cozinha do seu próprio restaurante. Se voltar àquelas onde andou a fazer estragos vai ficar desiludido pois a maioria voltou à má qualidade.
Ao quarto episódio da segunda temporada, Ljubomir arrasou com um chorrilho de asneiras. O site FLASH! contabilizou todos os palavrões e relembra-os a Portugal.
O 'chef' bósnio com Justa Nobre e o 'chef' Cordeiro, quando foram jurados do programa 'Masterchef', também da TVI. Só pelo facto de conhecer elementos da produção, que fizeram este programa, é que aceitou entrar em 'Pesadelo na Cozinha'
Ljubomir com Justa Nobre. O 'chef' que agora conduz 'Pesadelo na Cozinha' também tem um lado mais brincalhão e divertido
Ljubo privilegia os produtos frescos e de qualidade. O bósnio gosta de ensinar o palato e experimentar sabores diretamente da natureza, como raízes, em florestas, e algas em praias desertas
O 'chef' bósnio terá que desenterrar o machado para aceitar ser a cara da segunda temporada.
Ljubomir Stanisic a mostrar uma das suas criações gastronómicas, no primeiro restaurante que abriu em Portugal
O 'chefe' com um dos produtores de hortícolas e queijo a quem faz compras
O 'chef' que andou a visitar e a ajudar a recuperar 13 restaurantes, em 'Pesadelo na Cozinha' acredita que só quem tem bom paladar pode dar um bom cozinheiro
Vamos ver se a TVI e a produtora conseguem segurar este fenónemo de televisão e se ele não se lhes escapa entre os dedos.
Ainda não há razões para brindar à hipótese de uma segunda temporada.
Nas gravações de 'Pesadelo na Cozinha' a mostrar o seu lado simpático e divertido
No dia da apresentação de 'Pesadelo na Cozinha' com a mulher, a jornalista Mónica Franco, com quem tem um filho, Luca, de 5 anos de idade. O 'chef' é também pai de Mateus, de 10 anos
ljubomir stanisic
ljubomir stanisic
Lujbomir Stanisic
No MasterChef Celebridades, em competição estarão Afonso Vilela, Bibá Pitta, César Peixoto, Gany Ferreira, Isaac Alfaiate, Margarida Rebelo Pinto, Naide Gomes, Pedro Górgia, Sara Prata, Sílvia Rizzo e Vanda Miranda. A apresentação fica a cargo de Leonor Poeiras e a avaliação fica à responsabilidade dos chef Miguel Rocha Vieira, Kiko Martins e Rui Paula.

Enquanto este programa não estreia, 'Pesadelo na Cozinha' continua o seu reinado de sucesso e é o líder de audiências da TVI. A direção do canal de Queluz já afirmou que pretende gravar uma 2.ª temporada mais ainda não chegou a acordo com Ljubomir Stanisic, que na primeira temporada ganhou "apenas" 39 mil euros.

A carregar o vídeo ...

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Anónimo 02.05.2017

Não vê, não sabe, não tem tempo, não tem curiosidade. Mas sabe que ele é duro e que diz muitas asneiras.
Lá diz o ditado: mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo...

Antonio 01.05.2017

Pesaõ-lhe um certificado de cozinheiro

Anónimo 01.05.2017

A onde foi que esse cheffe fez a escola de cozinheiro ?Eu trabalhei 25 anos na suiça ,conhesi mais de 100 cozinheiros de muitos paises mas nunca conheci nenhum da antiga jogoslavia ,ja o vi a fazer sertas comidas que metiaõ dó ,nao quero falar muito do assunto mas ,onde trabalhei pediraõ-me patete

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável