Há quem se inscreva em 'Casados à Primeira Vista' para encontrar o amor; outros nem sequer queriam entrar no 'reality show' da SIC. São convidados pela produtora e acabam por aceitar a experiência.
Em Portugal, os resultados da experiência social são catastróficos. Até hoje, nenhum casal sobreviveu aos desafios colocados pelos especialistas. Não houve "match" e mesmo os casais que aceitaram renovar os votos na final, acabaram por se separar pouco tempo depois.
Os contratos proibem-os de falar mas, quando estes acabam, os antigos concorrentes apressam-se a contar a experiência aterradora que o formato da SIC teve nas suas vidas.
Hugo, da primeira edição dos 'Casados', não poupa críticas à SIC e aos "especialistas"
Lembra-se de Hugo Oliveira? O concorrente que foi casado com Ana Água na primeira edição?
Até hoje o motorista não consegue esquecer os traumas que sofreu depois do programa: "Fui convidado para uma experiência não para aquilo. Achei, e foi-me vendido, que ia ali encontrar a pessoa certa, que tudo era científico, que era infalível. Submeti-me a uma série de testes para a pessoa ser a tal e o que tive não foi nada disso. Foi uma brincadeirinha da SIC. Saí muito magoado daquele programa. Saí eu e todos. Aquele programa é um fraude e só serve para causar mágoas", afirmou à revista 'TV Guia'.
O mesmo se passou com Lídia Teles, também concorrente da primeira edição do 'reality show'. Foi casada com Francisco e a relação também foi um falhanço. Lídia relata que não foi capaz de lidar com toda a exposição mediática.
"Lidares com a exposição social não é fácil. Eu, por exemplo, descobri que tinha pânico das pessoas. Senti um pânico terrível, não conseguia sequer ir às compras. Estive um ano sem fazer nada disso. As pessoas têm uma curiosidade para saber o que é que tu comes, que shampoo usas, se tu tens sangue... Isso aconteceu-me num hospital."
Lídia de 'Casados à Primeira Vista' defendida por amiga de Francisco
Na segunda edição do reality show, as consequências do mesmo já começam a aparecer. Segundo a revista 'TV Guia', Luís – o marido de Marta – vive momentos complicados. Desde que começou a emissão da segunda edição de 'Casados', o australiano já perdeu trabalho: "A partir do momento em que as imagens com Marta começaram a passar na televisão, o australiano – que trabalha em 'coaching' – viu tudo começar a ruir. Ele já perdeu dois grandes clientes de boas empresas que não querem estar associados a esta imagem. Está a perder dinheiro todos os dias. Ela está a estragar-lhe a vida!", conta um amigo do candidato.
Os momentos mais tensos de Luís e Marta em 'Casados'