Notícia

Drama

Judite Sousa: "Eu sabia o que era estar em morte cerebral"

Judite Sousa volta a recordar momento da morte do único filho, André Sousa Bessa. A conter as lágrimas e a dor, a jornalista descreve: "Caiu, bateu com a cabeça no muro e entrou imediatamente em morte cerebral".
05 de maio de 2017 às 13:30
A carregar o vídeo ...

É o momento mais dolorosa do vida de Judite Sousa, de 56 anos de idade. A jornalista da TVI perdeu o único filho, André Sousa Bessa, num trágico acidente à beira de uma piscina, no dia 29 de junho de 2014.

Em entrevista a Cristina Ferreira, Judite volta a recordar esse momento e a reviver a dor de perder o filho. Judite ganha coragem, morde o lábio e segura as lágrimas: "Caiu, bateu com a cabeça no muro e entrou imediatamente em morte cerebral".

Um amigo médico de André que estava no local ainda tentou a reanimação. "O pulso foi recuperado por um amigo que estava com ele, um amigo médico, e a partir daí é aquilo que as pessoas sabem".

Durante dois dias André ficou ligado a uma máquina de suporte de vida e Judite nunca teve esperança na recuperação do filho. A jornalista sabia bem demais o que estava a acontecer. "Todos os dias dava notícias de pessoas que estavam em morte cerebral. Eu sabia o que era estar em morte cerebral", recorda Judite.

Já em setembro de 2014, apenas 2 meses após a morte do filho, Judite tinha aberto o coração e falou à revista 'Sábado' do momento doloroso que estava a viver, da dor, da fragilidade, da saudade e de como "pressentiu" a morte de André. "Todos os dias penso nele, no que estaria a fazer, no que fizemos juntos. E sonho muitas vezes com o meu filho", admitiu na altura.

"Todos os dias penso no André e beijo as fotografias dele. O meu filho não podia morrer. Dava toda a minha vida por ele. Eu tinha o meu filho, o meu maior projeto. Era a mãe do André e agora não sou mãe de ninguém", lamentou-se Judite Sousa.

As revelações de Judite Sousa 2 meses depois da morte do filho
Judite Sousa
Judite Sousa
Judite Sousa
Judite Sousa
Judite Sousa
A trabalhar, com o colega Filipe Carriço
A jornalista da TVI, Judite Sousa
Judite Sousa
Judite Sousa
Judite Sousa com o filho, André Bessa
Mãe e filho quando André era uma criança e veio morar, para Lisboa, com a jornalista.
Judite Sousa com o filho, André Sousa Bessa
Judite Sousa
Judite Sousa
Judite Sousa
judite sousa
judite sousa
judite sousa
Judite Sousa
judite sousa
judite sousa
judite sousa, andré bessa, morte, filho
Judite Sousa, André Bessa, morte, filho, livro
Judite Sousa, André Bessa, cascata, cabeça, acidente, óbito


Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;