'

Notícia

Atualidade

Sócrates devolve alegria a Judite Sousa

A jornalista da TVI já ultrapassou uma fase mais difícil da sua carreira profissional e está de regresso à ribalta. Sócrates é em grande parte "o culpado".
Por Ana Cristina Esteveira | 01 de março de 2017 às 18:12
Judite volta a viver momentos felizes
Há poucas semanas, Judite tinha feito o mesmo que agora: partilhar fotografias de um fim de semana ao sol.
Judite e uma amiga, numa tarde descontraída
Judite Sousa abriu o 'Jornal das 8' no dia em que a estação de Queluz deu a conhecer os novos cenários
A jornalista conduziu a entrevista a José Sócrates
Judite conduziu durante anos o espaço de comentários de Marcelo Rebelo de Sousa
Judite e Marcelo, na TVI. Foram lideres de audiência e nunca esconderam a amizade
Meses depois da morte do filho, André Bessa, Judite Sousa regressou ao trabalho com uma grande entrevista a Cristiano Ronaldo, em Madrid
Foi também Judite que entrevistou Tony Carreira
A jornalista elegante e sofisticada
Judite de Sousa
Judite de Sousa
Judite Sousa
Judite Sousa e José Sócrates
Judite Sousa, regresso, TVI, Marcelo Rebelo de Sousa
Judite Sousa e Marcelo
judite de sousa, ronaldo
Tony e Judite de Sousa encontram-se em Paris
JUDITE de sousa
Quem tem assistido ao 'Jornal das 8' apresentado por Judite Sousa, já reparou na mudança de atitude da jornalista: mais segura, mais sorridente e, visivelmente, mais bonita.

A sub-diretora da estação de Queluz atravessa, de novo, uma fase muito positiva da sua carreira profissional. Foi Judite Sousa que abriu o 'Jornal das 8' no dia em que a canal apresentou os novos cenários. "Estiveste ótima" elogiou publicamente Rosa Cullell, administradora da TVI, na página de Instagram da jornalista.

Entretanto, Judite Sousa regressou às grandes entrevistas. Foi ela a escolhida para, na passada segunda-feira, conduzir a entrevista exclusiva ao antigo primeiro-ministro, José Sócrates.

Tudo isto são fortes indicadores de que os tempos mais conturbados fazem parte do passado. Recorde-se que em outubro do ano passado, Sérgio Figueiredo, diretor de informação da TVI, e José Alberto de Carvalho foram os dois jornalistas destacados para fazerem entrevistarem o primeiro-ministro, António Costa. Judite Sousa foi a grande ausente, que acabou por se manifestar nas redes sociais de uma forma um tanto enigmática mas que não deixava margem para dúvidas de que ficou magoada com esta decisão.

Na altura, a jornalista escreveu na sua página de Facebook: "Durante 14 anos construí um programa na RTP que se chamava ‘Grande Entrevista’. A marca perdura, bem entregue nas mãos do meu colega e amigo Vítor Gonçalves. Já na TVI fiz dezenas de entrevistas em cinco anos. Essa área estava-me confiada pelo JAC [José Alberto Carvalho]. Entretanto, muita coisa aconteceu. O mundo não pára e hoje é mais um dia". Este post que transcrevemos foi entretanto apagado e substituído por um outro mais enigmático: "Uma porta que se fecha. O silêncio. Acaba-se o olhar e apaga-se a voz. ‘Sentir vivendo’". 

Este desabafo de Judite Sousa nas redes sociais acabou por ser apagado poucas horas depois.

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever