O negócio de restauração de Lourenço Ortigão, o Villa Saboia, no Estoril, foi mais um entre milhares em Portugal que sofreu um grande impacto com a chegada do coronavírus.
Mas a estrela da TVI não cruzou os braços e tratou de fazer uma "readaptação do conceito" do restaurante, como o próprio explicou à revista 'TV Guia', de forma a manter a empresa a funcionar nesta fase mais complicada da pandemia.
Com 50 por cento dos funcionários em lay-off, o ator manteve o pessoal de cozinha e ainda um chefe de sala, que agora está responsável pelo take-away. "Ele atende os pedidos feitos por telefone e dá indicações na cozinha para aviar as encomendas. Está tudo bem e não tem faltado trabalho", explica o namorado de Kelly Bailey.
As fotos mais românticas de Kelly Bailey e Lourenço Ortigão
As várias plataformas disponíveis na internet levam até casa dos clientes as especialidades do restaurante que para além do sushi agora são também "hamburgueres e pregos", revela Lourenço, que entretanto decidiu criar uma linha de gelados. "Também estão a vender muito bem", acrescenta.
Embora as coisas estejam a correr, para já, de feição, Lourenço explicou recentemente que tudo está a ser feito para continuar a pagar "os salários".
Leia a história completa na revista TV Guia, já nas bancas.
Entretanto, e enquanto está em período de isolamento, o ator vai passando o tempo a realizar alguns desafios que amigos e fãs lhe propõem.