Notícia

Investigação

Luciana: A verdadeira história que levou à tentativa de suícido

Tal como a 'TV Guia' já tinha revelado, desde finais de 2016 que a mãe de Luciana Abreu estava medicada, devido a uma depressão grave e chegou a ir de urgência, para o hospital de Cascais, com uma crise de ansiedade que lhe provocou insuficiência respiratória.
Por Isabel Laranjo | 28 de março de 2017 às 18:45
...
Luciana: A verdadeira história que levou à tentativa de suícido
Foto: Facebook
Em setembro, sem que nada o fizesse esperar, Luciana Abreu terá deitado as filhas. A noite já chegara, quando a atriz e cantora teve uma conversa definitiva com a mãe, Ludovina, e a irmã, Luísa, convidando-as a sair de casa.

Na altura, Ludovina Abreu entrou em choque. A filha mais velha, a quem sempre apoiou ajudando a cuidar das netas, Lyanni e Lyonce, e que também a ajudava, oferecendo-lhe uma vida de luxo, acabara de cortar relações com ela. 

Ludovina não aguentou. Em dezembro, tal como a TV Guia testemunhou, a mulher, de 54 anos, acabou por ir parar às urgências do hospital de Cascais. Com a depressão a agravar-se, as crises de nervos e ansiedade provocaram-lhe um episódio de insuficiência respiratória. 

...
Luciana Abreu
ALEGADA TENTATIVA DE SUICÍDIO APÓS IDA ÀS URGÊNCIAS

Na altura, uma vizinha da atriz que conhece bem Ludovina revelava, à TV Guia, o que se estava a passar, e que fazia antever o risco de tentativa de suicídio, que terá vindo a concretizar-se em dezembro. "Ela já não estava bem há muito tempo, mas nesse dia teve que ser observada. Teve ataques de nervos, de ansiedade, tudo provocado pelo sofrimento e angústia que sente". A mesma vizinha acrescentava: "Fícámos todos preocupados, porque há o risco de ela ter algum AVC ou uma trombose".

A debilidade psicológica, e física, de Ludovina Abreu, fazia antever o pior. Havia o risco de a mãe de Luciana Abreu tentar o suicídio o que, segundo noticia a revista TV 7 Dias, terá acontecido pouco depois do Natal. "Ela tentou matar-se com comprimidos. Foi a Ana Luísa que a encontrou já caída no chão. Foi um susto, coitadinha", contou uma fonte à publicação.

Ludovina Abreu ficou impedida de estar com as netas e teve que começar, de novo, a sua vida. Luciana Abreu prometeu pagar a renda de casa à mãe e à irmã, disponibilizar-lhe um automóvel e ainda providenciar-lhe algum dinheiro, mensalmente. 

Tudo foi garantido e explicado, em comunicado emitido pela atriz e cantora. "A minha mãe, Ludovina Abreu, não saiu de minha casa. A minha mãe foi, por mim, convidada a deixar a minha casa, por motivos de desentendimentos entre nós, por perda da minha confiança, por motivos pessoais e que apenas à família interessam".

...
Luciana Abreu
A mãe de Luciana Abreu acabou por instalar-se num apartamento, na linha de Sintra, com a outra filha, Ana Luísa. Ao seu dispôr ficou um pequeno automóvel. A renda ficou paga até abril deste ano. Entretanto, segundo a mesma publicação, Luciana resolveu tirar o carro à mãe. "(...) acordámos, e assim estou a cumprir, em lhe pagar uma renda de um apartamento, uma mensalidade e um automóvel à sua disposíção", prometia.

LUCY ASSUME QUE CORTOU AJUDAS FINANCEIRAS

Há poucos dias, na apresentação do filme 'Malapata', Luciana Abreu assumiu que deixara de apoiar financeiramente a mãe e a irmã. "Comecei a deixar de as ajudar. Como elas expõem constantemente a minha vida pessoal na comunicação social, e à base de mentiras, apertei os cordões à bolsa".

Perante o estado de saúde, cada vez pior, de Ludovina Abreu, Ana Luísa resolveu mandar a mãe para casa do avô materno, Luís Sarmento, de 93 anos. Com o idoso mora, ainda, a irmã de Ludovina que assim, no Porto, tem toda a assistência possível.

A irmã de Luciana Abreu tem, neste momento, 3 trabalhos. Além dos eventuais trabalhos como bailarina em musicais, trabalha num restaurante e numa empresa que promove e organiza eventos. Quanto à mãe, segundo a mesma publicação, estará a melhorar. "Agora está mais gorda, porque passa o dia e a noite a dormir e come melhor", explica uma familiar, que também mora no Porto.

Luciana Abreu com sérios problemas familiares
Luciana Abreu com a mãe, Ludovina, prestes a ser mãe de Lyonce, em 2011. A relação entre mãe e filha parecia inabalável. Ludovina não aguentou o afastamento da filha mais velha e das duas netas
Luciana Abreu com a irmã Luísa e a mãe Ludovina, em 2007, nos tempos de harmonia familiar
Luciana Abreu, vitoriosa, à saída do tribunal, no Campus de Justiça em Lisboa
Luís Costa Real, o pai de Luciana Abreu
Depois do pai, que perdeu a causa, é a vez de Luísa Abreu, a irmã, querer avançar para tribunal contra a atriz. Luísa tem, neste momento, 3 trabalhos para conseguir sustentar-se
luciana abreu
Ludovina Abreu, mãe da atriz, acabou por não depôr, na qualidade de testemunha, em tribunal, no processo que opõe Lucy e o pai, Luís Costa Real. Na foto, com a neta Lyonce, quando tudo estava bem.
Luciana Abreu no programa da SIC 'Agarra a Música' continua a mostrar-se alegre e bem-disposta. O programa termina no domingo, 2 de abril
Luciana Abreu com as filhas, Lyonce e Lyannii
Luciana Abreu e a irmã, Luísa, protagonizaram uma campanha publicitária para uma marca de malas em 2006
Luísa, irmã de Luciana, com a sobrinha Lyonce ao colo. A separação de Luciana da mãe e da irmã era imprevisível para o grande público
Luciana Abreu
A amiga Ana Micaela foi quem negociou com a mulher de Luís Costa Real o primeiro contacto, após dez anos de rutura, agora que pai e filha estão em tribunal. Ana também ajuda Lucy a cuidar das filhas e da casa.
Luciana Abreu, Ludovina
Luciana Abreu, Luísa, Ludovina
Luciana Abreu
Pai Luciana Abreu
luciana abreu
Luciana Abreu
Luciana Abreu, Lyonce Viiktórya, Lyannii Viiktória
Luciana Abreu, Luísa
Luciana Abreu, Luísa, Lyonce
Luciana Abreu
luciana abreu, ana micaela
GUERRA CONTINUA EM TRIBUNAL

Tal como a TV Guia já havia noticiado, em dezembro, Ana Luísa está em constante contacto com a mãe. "Elas falam-se todos os dias ao telemóvel. A Luísa é boa rapariga, é ela o grande apoio da mãe... Tem sofrido muito com o afastamento da irmã. Ela adora a Luciana e as sobrinhas. Também ela não percebe por que razão a Luciana cortou relações com elas".

Certo é que esta parece ser uma guerra familiar longe de ter um final. Luciana Abreu enfrenta, ainda, um processo em tribunal, interposto pelo pai, que a acusa de difamação. A atriz foi absolvida no processo cível, em que o pai exigia 40 mil euros de indemnização. Falta saber o que acontecerá no processo penal, que também decorre em Lisboa.

Veja o vídeo com os comentários dos terlulianos a este caso, no FLASH!Vidas da CMTV.

A carregar o vídeo ...

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;