Notícia

drama

Luís Esparteiro assume cancro

O ator de 'Ouro Verde' abre o coração para falar da doença grave que o assola há anos: cancro da pele. A mulher, Vanda Correia, tem sido o grande apoio de Esparteiro que tem de fazer controlo ao cancro de 6 em 6 meses.
Por Hugo Alves | 30 de março de 2017 às 22:51

Aos 57 anos de idade, Luís Esparteiro continua a gostar de se ver ao espelho, especialmente se estiver ao lado da mulher, Vanda Correia. "É como sou mais bonito", diz o ator de 'Ouro Verde', com um sorriso. De bem com ele próprio, há um pormenor que o desgosta quando olha o reflexo. "Apenas as manchas que tenho no rosto é que me perturbam mais", assume, explicando não ser por "uma questão estética", mas, sim, de saúde.

A carregar o vídeo ...

É que Luís Esparteiro já apanhou alguns sustos nos últimos anos, que o fazem visitar o hospital algumas vezes. "Tive, e tenho, alguns problemas de pele. Por isso mesmo, vou, de seis em seis meses, ao IPO. Já tive uns cancrozinhos de pele... Felizmente, estão controlados", assumiu o famoso ator, à revista TV Guia, que se "assustou" quando teve que "extrair" alguns deles.

...
Luís Esparteiro com a mulher, Vanda Correia Foto: Liliana Pereira

APOIO NO AMOR

A mulher de Luís Esparteiro acha bem o marido falar do problema grave de saúde com que luta há já vários anos. "Antigamente, como a maioria das pessoas em Portugal, ele não estava atento a estas coisas. Mas hoje está! O Luís tem uma pele muito sensível, que merece cuidado e atenção. Não teve nada de grave até agora, mas de vez em quando, vai ao IPO vigiar as tais manchas", assegura Vanda Correia, esclarecendo mais pormenores deste processo em concreto: "Não foram as manchas que o assustaram, mas, sim, umas feridas que não cicatrizavam. Ele foi ver e o médico achou por bem tratar do assunto. Além disso, tirou alguns sinais que podiam vir a tornar-se complicados... Foi prevenção. Foi, e é, esse o motivo por que ele diz que teve uns cancrozinhos..."

A carregar o vídeo ...

Leia toda a história na TV Guia, nas bancas esta sexta-feira, 31.


Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável