
Depois de Berg, agora é Mafalda Vilhena, atriz conhecida por participar em várias novelas e por estar casada com Pêpê Rapazote, que vê o seu nome envolvido no negócio alegadamente fraudulenta da agênca 'Gold Models', que aliciava crianças e jovens para castings a troco de muitas dezenas ou centenas de euros prometendo entrada direta em novelas e programas da TVI.
Numa das reportagens emitidas sobre a 'Gold Models' é citado o nome de Mafalda Vilhena como sendo uma das atrizes de renome que recebiam as crianças e jovens nos castings... dando a entender, de alguma forma, que a mulher de Pêpê Rapazote, pudesse estar de conluiu com a alegada fraude.
Assim, Mafalda Vilhena faz questão de esclarecer o que realmente aconteceu, depois de ter sido alertada para o uso do seu nome na reportagem da jornalista da TVI Alexandra Borges.
"Nos passados dias tive a oportunidade de ver e rever a reportagem feita pela jornalista Alexandra Borges, que tem como foco o negócio milionário que enganou milhares de famílias com falsas audições e formações para modelos e atores. A grande repercussão da reportagem levou a mesma a ser discutida no programa da TVI ‘Você na TV’, onde uma das mães que foi vítima de burla mencionou o meu nome como pessoa que a recebeu "num destes castings". Com receio que não tenha ficado claro, eu fui contratada pela agência ‘Gold Models’ para dar uma formação, algo que ainda hoje faço recorrentemente para outras entidades. Nunca me foi dito que o casting era para a PLURAL/TVI ou que o mesmo casting iria resultar na colocação dos participantes em projetos da produtora e canal anteriormente referidos", revela Vilhena, num comunicado enviado para FLASH!.
E acrescenta: "Tal como estas famílias, também eu fui burlada porque nunca me foi paga nenhuma quantia pelos serviços que prestei, reiterando que não tenho qualquer ligação à referida agência. Espero assim que esta investigação chame a atenção para mais casos como este que, infelizmente, são cada vez mais recorrentes neste meio", diz, lamentando toda a situação.