Notícia

Entrevista Exclusiva

Maria Sampaio: "Quero ser mãe brevemente"

Atriz revela o desejo de ter um filho com Gonçalo Cabral. De coração aberto, fala do amor pelo pai, dos irmãos adotados e da doença da mãe.
09 de janeiro de 2017 às 10:37
...
Maria Sampaio: "Quero ser mãe brevemente"
Foto: Paulo Miguel Martins

A paixão de Maria Sampaio divide-se entre a representação e a música. Neste momento, a atriz é uma das concorrentes de ‘A Tua Cara Não Me É Estranha’, da TVI. Aos 32 anos de idade, sente-se feliz no amor ao lado do também ator Gonçalo Cabral em quem diz "confiar muito" e com quem já pensa dar um grande passo: ser mãe. Sara Sampaio relembra ainda o terror que viveu o ano passado quando descobriu que a progenitora sofre de insuficiência renal e conta o percurso que tem feito com os tratamentos de hemodiálise que a impedem de assistir às galas da filha. Maria Sampaio abre o coração à FLASH!.

Aceitou de imediato o convite para participar no programa da TVI. Porquê?
Este programa tem muito a ver comigo tanto como atriz como cantora. Apesar de aqui achar que trabalho muito mais o lado da representação. É um trabalho muito árduo. É uma responsabilidade enorme imitar o timbre de alguém.

Qual é o seu maior medo?
Todos somos humanos e sabemos que é praticamente impossível imitar na perfeição o timbre de um artista.Os concorrentes têm medo de ser avaliados. Uma atriz que não cante tanto ou um ator que não interprete tão bem uma personagem sente-se amedrontado.

Amedrontados por poderem pôr em causa as suas carreiras se falharem?
O medo de queimar a carreira é uma coisa muito portuguesinha, muito pequena. Devemos arriscar ao máximo. Em tudo na vida há sempre alguém a avaliar-nos. Em Portugal temos medo de tudo e isso é o maior inimigo da perfeição. É preciso errar. Emocionou-se ao cantar Simone de Oliveira.


Porquê?
A música em si já era muito pesada e, por outro lado estava lá a minha mãe que, por motivos de doença, não vai poder ir a mais nenhuma gala.

Sofre pela mãe

Que problema de saúde é esse?
Tem insuficiência renal mas já está a ser acompanhada. Há milhares de pessoas a viverem com este problema no país. Neste momento está a fazer hemodiálise.

Como reagiu quando descobriu?
Já nasci fora de horas. Sempre fui preparada para ter uma mãe velhota, portanto é normal que tenha mais problemas de saúde. Esteve três meses internada no hospital, o último Natal foi horrível porque as viagens foram todas do hospital para casa e vice-versa. Vi a minha mãe num estado muito mau.

E a sua mãe? Como reagiu?
A minha mãe não queria fazer hemodiálise e tive que a preparar para isso. Era a única solução. O meu irmão vive em Angola, ela quer ir visitá-lo e logisticamente é muito difícil ter alguém sempre disponível para ajudá-la.

E o seu pai?
Os homens da geração do meu pai não estão habituados a fazer nada. A minha mãe sempre teve empregada em casa e, como tal, ele não tinha com o que se preocupar. Agora, mais que nunca, vejo o quanto o meu pai ama a minha mãe. É incansável com ela. Vejo agora um pai que nunca vi. Acho que isso ajuda muito na recuperação dela.

Está a aproximar-se o Natal. É uma data de que gosta?
Sou uma pessoa muito familiar, tenho uma família enorme, o Natal é uma casa cheia. Para além de sermos quatro irmãos, os meus pais também criaram duas crianças: uma da Casa Pia e outro das Florzinhas de Rua. Hoje já são adultos, já têm filhos, cresceram connosco.

Portanto são uns pais muito solidários…
Sim. O meu pai vive muito para os outros e muitas vezes não o tive em casa por isso. É um orgulho. Quando era pequenina sentia um bocadinho. Os meus pais viviam tanto para os outros que falhavam um bocadinho em casa.

Sentia que não havia tanto tempo para si?
Sempre fui muito independente por os meus pais estarem sempre fora. Os meus pais falharam muito comigo mas a mudança que ele fez na vida destas duas crianças que hoje são adultos, foi enorme. Não saio assim tão prejudicada. Eles são muito um casal e sempre foram. Estão juntos quase há 60 anos e sempre pensaram: os filhos vão voar mas nós vamos ser sempre namorados.
















































Foi uma adolescente rebelde?
Na adolescência discutia muito com a minha mãe por eles não estarem tão presentes. Tinham sempre reuniões à noite. Eu estava na adolescência e a minha mãe estava na menopausa. Andávamos sempre às turras mas como saí de casa muito cedo as coisas melhoraram. Nunca me considerei muito rebelde. Mesmo tendo uns pais mais velhos, sempre me deram muita liberdade. Nunca me meti por caminhos que não devia.

Feliz no amor

Há um ano que namora com Gonçalo Cabral. Foi amor à primeira vista?
Já conheço o Gonçalo há muitos anos. Ele é seis anos mais novo que eu. Na altura a diferença de idades parecia muito maior. Para mim ele e o irmão eram dois miúdos que dançavam bem. Não fiquei imediatamente apaixonada. Foi uma coisa muito espontânea. Nem nós sabemos como é que aconteceu. Mas desde esse dia que não nos largamos, vivemos juntos e espero que continue a ser assim.

O que viu de especial nele?
O Gonçalo é um homenzinho por várias coisas que aconteceram na vida dele. Já é muito pai, é muito bom filho e isso são coisas que valorizo e muito num homem. Completamo-nos. Evoluímos muito um com o outro profissionalmente.

Já pensam em casar?
A minha mãe tem mais esse sonho do que eu. Sou de uma família muito tradicional. A mãe do Gonçalo também quer muito.

E em ter filhos?
Confesso que o meu relógio biológico já está a trabalhar. Tenho 32 anos e quero ser mãe brevemente. Pensamos mais em ter um filho do que propriamente em casar.

Maria Sampaio: sensualidade no olhar
Atriz com vestido com missangas, Boutique do Rio
Atriz com vestido com missangas, Boutique do Rio
Maria Sampaio com top de veludo e calças com folhos, Zara. Os sapatos são Aldo e os brincos Swarovski
Maria Sampaio com vestido de veludo Boutique do Rio
Maria Sampaio com vestido de veludo Boutique do Rio
maria sampaio
maria sampaio
Sara Sampaio

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável