Falamos da namorada Andreia, filha da madrasta, do pai, o empresário Paulo Oliveira e que tem sido um pilar fundamental da vida do jovem piloto, e da sua madrasta, Cristina Oliveira. Da mãe biológica pouco ou nada se sabe.
Desta vez, Miguel Oliveira voltou às redes sociais para fazer mais uma bonita declaração de amor à mulher com quem cresceu e o criou como um filho e quem um dia, para além de madrasta, será também sua sogra.
"Mãe não é quem te COLOCA neste mundo, mas sim quem te CONDUZ na vida", escreveu o piloto identificando a madrasta nesta publicação no Instagram.
Só que esta declaração não caiu bem a alguns internautas. "Completamente gratuita e desnecessária esta publicação. Além de ofensiva e pejorativa para a tua mãe biológica (que eu nem sei quem é, nem tenho de saber). Uma figura pública, com mérito, não precisa, nem deve, permite-se o remoque, dar eco nas redes sociais a assuntos familiares que, não duvido, são sensíveis e dão azo a melindres desnecessários. Aqui saíste da pista e entraste na gravilha. No mais, parabéns e obrigado, campeão!", criticou um internauta.
"É pá. Cada um sabe de si. Mas aí não concordo. Tenho madrasta e não seria capaz de lhe chamar mãe. Não foi ela que me carregou no ventre e me pariu. Mas pronto. Como disse. Cada um sabe de si", escreveu ainda um outro fã de Miguel Oliveira.
Ou ainda: "Mãe é Mãe, sempre connosco nas nossas caminhadas". Porém estas críticas não caíram "em saco roto", pois foram muitos os que se apressaram a defender o piloto: "Depende... há mães e mães...", "Mãe não é estritamente biológica. Mãe são valores, amor, respeito e educação. Conheço muitas mães que pariram e nunca trouxeram isto para os filhos" ou "Carregar no útero e parir é a parte fácil! Todos os animais, incluindo nós Humanos temos que expelir o filho.... Já criar, cuidar, dar regras e amor, estar ao lado nas doenças e em todos os momentos....há muitas que parem e não sabem nem querem ser MÃE Porque mãe é quem cria, educa e ama!".