Notícia

saudade

Morte trágica de Rute Cruz da TVI recordada por José Carlos Araújo

Jornalista era uma das caras do 'Diário da Manhã'. Tinha apenas 28 anos e um grande futuro pela frente quando encontrou a morte.
08 de novembro de 2018 às 12:50
Era uma das jovens promessas da TVI e tinha um futuro brilhante pela frente, mas a doença levo-a cedo demais. Já passaram 10 anos. A data foi recordada por José Carlos Araújo, que fazia dupla na TVI com Rute Cruz, jornalista morreu no dia 6 de novembro de 2008, depois de uma dura luta contra a leucemia, que apareceu após uma paralisia facial.

Rute Cruz era uma das caras do 'Diário da Manhã' da TVI. Tinha apenas 28 anos quando a morte lhe apareceu de frente, numa altura em que estava a recuperar de uma paralisia facial que a tinha afastado dos ecrãs. Foi quando estava quase recuperada que descobriu um drama maior: tinha leucemia.  Viveu os últimos dias internada no Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa.

Antes de ir para a TVI foi hospedeira de bordo e apresentadora de um programa na RTP2 da Igreja Evangélica. Antes do 'Diário da Manhã' esteve no programa 'Deluxe'.

"Há 10 anos a doença conseguiu derrotar fisicamente a Rute. Mas o espírito batalhador, desafiador e inconformado da minha amiga e parceira de ecrã na @tvioficial vingou até ao último suspiro. Rimos e chorámos juntos nas melhores e piores situações até quando fomos afastados...mas nunca separados. Isso, nada nem ninguém há-de conseguir. Acredita que a tua voz (estridente ) continua a ecoar entre aqueles que gostam de ti", recordou José Carlos Araújo.

Ver esta publicação no Instagram

Há 10 anos a doença conseguiu derrotar fisicamente a Rute. Mas o espírito batalhador, desafiador e inconformado da minha amiga e parceira de ecrã na @tvioficial vingou até ao último suspiro. Rimos e chorámos juntos nas melhores e piores situações até quando fomos afastados...mas nunca separados. Isso , nada nem ninguém há-de conseguir. Acredita que a tua voz (estridente ) continua a ecoar entre aqueles que gostam de ti

Uma publicação partilhada por José Carlos Araújo (@jose_carlos_araujo_jornalista) a

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável