Notícia

Polémica

Nuno Markl em guerra com Rui Moreira: "Assim se faz uso demagógico da velha ideia de que a cultura e os artistas são forrobodó supérfluo"

O humorista ataca o autarca do Porto depois da proibição do espetáculo de Bruno Nogueira na Invicta.
21 de junho de 2020 às 11:59
Toda gente fala deste beijo de Nuno Markl e Bruno Nogueira
Nuno Markl, Bruno Nogueira
Bruno Nogueira
Nuno Markl
Bruno Nogueira
Nuno Markl
Bruno Nogueira
Nuno Markl
Nuno Markl, Bruno Nogueira, Filipe Melo
Nuno Markl, Bruno Nogueira
Bruno Nogueira
Nuno Markl
Bruno Nogueira
Nuno Markl
Bruno Nogueira
Nuno Markl
Nuno Markl, Bruno Nogueira, Filipe Melo
O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, proibiu pessoalmente a realização do espetáculo de Bruno Nogueira, no Coliseu, e foi arrasado por Nuno Markl.

O humorista reagiu este sábado, 20, indignado com um comentário de Rui Moreira na redes sociais. "A festa no Coliseu na noite de S. João será proibida por mim", escreveu o político. 

"Tudo bom aqui. Desde tratar por 'festa' um espetáculo com alguns dos melhores e mais talentosos artistas que este país tem, até ao gosto pela palavra 'proibida'", ironizou Nuno Markl no Instagram.

"E assim, no século XXI, se faz uso demagógico da velha ideia de que a cultura e os artistas são forrobodó supérfluo, acirrando a opinião pública contra eles. De notar que tudo isto podia ser feito de outra maneira: começando por não tomar a equipa do [espetáculo] 'Deixem o Pimba em Paz' como um bando de agressores (eles não estão a fazer nada de ilegal, têm salvaguardadas todas as normas de segurança e estão a contribuir para reativar um setor onde há muita gente a passar mal há muito tempo) e abordando um eventual adiamento de uma maneira civilizada", criticou.

"Lembram-se quando dizíamos 'vamos todos sair melhores e mais unidos desta pandemia'? Que estúpidos éramos", finalizou Nuno.

O espetáculo 'Deixem o Pimba em Paz', de Bruno Nogueira e Manuela Azevedo, foi adiado no Porto da noite de 23 para 25 de junho por causa da pandemia do novo coronavírus. 

Ver esta publicação no Instagram

Tudo bom aqui. Desde tratar por "festa" um espectáculo com alguns dos melhores e mais talentosos artistas que este país tem, até ao gosto pela palavra "proibida". E assim, no século XXI, se faz uso demagógico da velha ideia de que a cultura e os artistas são forrobodó supérfluo, acirrando a opinião pública contra eles. De notar que tudo isto podia ser feito de outra maneira: começando por não tomar a equipa do Deixem o Pimba em Paz como um bando de agressores (eles não estão a fazer nada de ilegal, têm salvaguardadas todas as normas de segurança e estão a contribuir para reactivar um sector onde há muita gente a passar mal há muito tempo) e abordando um eventual adiamento de uma maneira civilizada. Lembram-se quando dizíamos "vamos todos sair melhores e mais unidos desta pandemia"? Que estúpidos éramos.

Uma publicação partilhada por Nuno Markl (@nunomarkl) a






Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Emma Silva Há 2 semanas

Quer encontrar uma garota por uma noite? Bem-vindo - www.3sex.club

Nando Goncalves Há 2 semanas

O Rui moreira faz no Porto o que o de Lisboa teria feito.. Vai tomar no cu markl.. O norte é bem diferente de Lisboa

Francisco de Paula Botelho Há 2 semanas

O que me chateia é que somos todos nós que pagamos o ordenado na rtp a este chuleco atrasado mental e sem graça nenhuma. Um merdolas oportunista marxista e palhaço pobre

Francisco de Paula Botelho Há 2 semanas

Se em Portugal ainda se falasse o português de Camoes e nao o do Lula da Silva, gajos como o Nuno Marx seriam "palhaços pobres" e nao "humoristas"

ver mais comentários

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;