Notícia

Drama

O que vai acontecer aos três filhos do cabeleireiro Eduardo Beauté, encontrado morto aos 52 anos

As crianças não estavam em casa quando o corpo do empresário foi encontrado na cama. Com vai ser agora a vida de Bernardo, Lurdes e Edu... todos menores de idade.
08 de setembro de 2019 às 18:35
E agora, o que vai acontecer aos filhos de Eduardo Beauté, que foi encontrado morto este sábado, em casa. Qual vai ser o futuro de Bernardo, 8 anos, Lurdes, 7, e Edu, de 4? Estas são as perguntas que muitos têm feito desde que foi revelado que o cabeleireiro tinha morrido, aos 52 anos. As causas da morte estão a ser investigadas.

Eduardo Beauté e Luís Borges estiveram oficialmente casados durante três anos. Ao longo dos anos que se mantiveram apaixonados - e em que acreditaram que esta relação seria "para sempre" - o modelo e o cabeleireiro tomaram a decisão de aumentar a família e juntar a si três crianças: Bernardo, que tem agora 8 anos, Lurdes (7), e Edu (4). 

No entanto, nem tudo é tão simples como parece. Apesar do manequim tratar os três meninos como "filhos", a verdade é que Luís Borges não é legalmente pai de nenhuma das crianças. 

Devido ao facto de em 2012 (ano em que Beauté e o ex-marido levaram o filho mais velho para casa) a lei não permitir a adoção por parte de casais do mesmo sexo, Bernardo não foi oficialmente adotado. A criança foi confiada ao cabeleireiro e ao manequim apenas com deveres-poderes de guarda, de representação, assistência e educação do menor por prazos de um ano, renováveis e sujeitos a relatórios semestrais de assistentes sociais. 

Desde o ano de 2016 que os avós biológicos de Bernardo lutam pela guarda do neto que foi entregue aos cuidados do ex-casal de famosos. 

No caso dos dois meninos mais novos - Lurdes e Edu - estes são apenas filhos legais de Eduardo Beauté: "O Luís só tem responsabilidades legais sobre o Bernardo. A Lurdes e o Eduardo são só meus filhos", disse o cabeleireiro numa entrevista à revista 'Vidas'.

Apesar do estado depressivo de Eduardo nos últimos três anos - e das dificuldades financeiras pelas quais estava a passar - o cabeleireiro garantiu que as únicas pessoas que não tinham sofrido com essas mudanças na sua vida eram os três filhos: "Tudo o que tenha a ver com o bem-estar dos meus filhos é para lutar e manter", disse em declarações à TV Guia. 


ENTRE A AMA E LUÍS BORGES

A FLASH! sabe que era uma empregada muito querida por Beauté quem ajudava o cabeleireiro a criar as três crianças. Aliás, seria esta empregada que estaria com os meninos no sábado, dia em que o corpo do cabeleireiro foi encontrado.

A ama de Bernardo, Lurdes e Edu é, seguramente, uma ajuda crucial para esta fase difícil para as três crianças.

Apesar da grande polémica que aconteceu após o divórcio de Luís e Eduardo, e que deu azo várias trocas de insultos em público, o ex-casal conseguiu ultrapassar esse momento complicado e, pelas crianças, mantinham uma relação mais pacífica e que permitia que o manequim estivesse muitas vezes com os meninos. Mas a verdade é que legalmente este só tem deveres parentais perante o mais velho: Bernardo.

Ao longo da sua vida, Eduardo Beauté chegou a referir que tinha medo de morrer e de deixar os seus filhos sozinhos.  

A carregar o vídeo ...
"O que mais me preocupa são os meus filhos. Os meus filhos são a minha luz", confessou em 2017. "Quando me casei nunca contei divorciar-me. Estava muito apaixonado e, para mim, era para toda a vida. Pela lógica, eu sou mais velho do que o Luís, portanto partirei primeiro. E contava com ele para tomar conta dos nossos filhos, no futuro. Entrei em pânico e a temer pelo futuro deles. Aliás, temo, mas se Deus quiser andarei cá até serem adultos e sei que haverá sempre alguém próximo deles", acrescentou na altura ao site FLASH!.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
MWM Há 1 semana

Mais uma
Vez as crianças em risco por pessoas irresponsáveis. Neste país vale tudo. Não há respeito por nada nem por ninguém. Quem for votar tem de ter muita atenção onde põe a cruz

Sandra Ribeiro Há 1 semana

Concordo plenamente Francisco. Completamente anti-natura. Que se f++++ uns aos outros mas deixem o resto do mundo em paz!

Francisco Botelho Há 1 semana

É o que dá estas leis anormais de adopção de casais por pa nascas, anti-naturas, e que quem se lixa são as crianças....

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável