Notícia

Beleza

O segredo da eterna juventude

Ana Gonçalves é a nossa "guru" da beleza e vai partilhar técnicas, tratamentos, cirurgias... tudo para se manter sempre jovem.
03 de janeiro de 2017 às 11:16
...
O segredo da eterna juventude
Foto: Carlos Ramos

Ana Gonçalves é cirurgiã plástica há 15 anos. Há dez que está dedicada, em exclusivo, à cirurgia estética, uma opção depois de
algum desencanto com a cirurgia reconstrutiva. "A cirurgia reconstrutiva visa a recuperação da função perdida em acidentes
e por vezes não é bem aquilo que idealizamos em termos de resultados. A nossa pele, que é o nosso maior orgão, por vezes dá-nos más surpresas. Na cirurgia estética, os resultados podem chegar muito perto da perfeição".

A partir de janeiro, a cirurgiã Ana Gonçalves vai estar com a FLASH! na nova plataforma digital. O futuro começa agora também na medicina estética. Tratamentos, cirurgias, técnicas... tudo para a ajudar a ficar ainda mais bela e jovem.

Também nesta área, o digital é uma forma de chegar mais rapidamente às pessoas e poder informá-las melhor?
É muito importante, porque hoje quando as pessoas querem fazer alguma intervenção vão primeiro à internet à procura de vídeos para verem os resultados.

E quais são as expectativas de chegar ao digital com FLASH!, onde é colaboradora assídua?
Sinto-me entusiasmada. Estou naquela fase daminha vida emque já ultrapassei os 50 há alguns anos e em que me apetece fazer coisas novas, ter novos desafios. Para mim, este ano, é importante desenvolver algum tipo de trabalho social, ajudar as pessoas.

Vai estar de uma forma educativa?
Sempre, nunca comercial.

A cirurgia estética ainda tem o estigma de estar algo distante das pessoas. Com o site flash.pt pode aproximá-las a esta área da medicina?
Em Portugal estamos ao nível dos outros países. Atualmente já não é assim tanto tabu, há receios porque as pessoas veem resultados em figuras públicas assustadores. A FLASH! vai ter aqui um papel importante.

E porque acontecem ainda esses resultados assustadores?
Excessos. Há profissionais que podem não ter um sentido de estética, de harmonia para fazer determinado procedimento. Mas,
com sensatez e bom gosto, conseguem-se fazer coisas muito bonitas e sem receios.

A cirurgia estética, para além desse lado físico, tem igualmente a componente psicológica. As pessoas procuram-na também para recuperar a autoestima?
Esse é um dos principais motivos porque procuram a cirurgia estética. Ou porque não se sentem bem com o nariz, ou com a
mama, ou porque foram mães e o corpo alterou. É muito importante equacionar as expectativas dos pacientes, muitas das
vezes não podemos dar tudo aquilo que eles idealizam.

E é gratificante perceber que o paciente é uma pessoa diferente depois da operação, mais confiante?
É muito gratificante. Muitas das pessoas mudam completamente a sua autoestima, inclusive adolescentes. Tornam-se outras
pessoas para melhor.

Os adolescentes procuram mais a cirurgia estética? Há pessoas cada vez mais jovens a procurarem-na?
Há um aumento sim. Os próprios pais levam os filhos às consultas porque há problemas graves, tentativas de suicídio… adolescentes que não têm peito, as orelhas descoladas. As crianças são muito cruéis umas com as outras. Qualquer pequeno defeito, fora do "normal", é motivo de chacota na escola. E por isso há pais que procuram, porque estão mais informados. A cirurgia estética tem sido desmistificada, as técnicas evoluíram imenso, as anestesias, aquele medo de que possa acontecer alguma coisa já não existe.

Quais são as principais preocupações que levam os homens ao seu consultório?
Procuram as lipoaspirações, quando começam a ganhar excesso de peso, e o envelhecimento facial. A maioria dos homens que
me procura tem mais de 40 anos e quer fazer rejuvenescimento facial.

E as mulheres?
É de tudo um pouco. Depende da faixa etária. Entre os 20 e os 40 anos é a mamoplastia de aumento e as lipoaspirações. Depois dos 40 temos novamente o rejuvenescimento facial.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;