
Fonte próxima da estação de Queluz de Baixo revelou os dramas que eram vividos diariamente no set de 'Valor da Vida', nas últimas semanas. "Ele faltava muito e notava-se que estava de rastos. Os atores brasileiros estavam chocados e irritados. Diziam que nunca tinham visto nada assim, e houve mesmo discussões."
A situação mais dramática haveria de acontecer com Dalila Carmo: "Ela respeita-o, mas estava farta que aparecesse mal preparado e faltasse ao trabalho. A discussão entre eles foi violenta. Foi muito estranho, porque a Dalila não se chateia com ninguém."
Pedro Barroso defendeu-se. Em declarações à revista TV 7 Dias, Barroso culpa indiretamente os colegas pela sua saída da novela: "Entristece-me as ditas fontes próximas... e depois percebo que as coisas que saem vêm de dentro do estúdio".
"Eu, apesar de não ler muito o que se escreve, sei exatamente o que se passa nas minhas costas. Sei que as pessoas apertam a mão e ao mesmo tempo estão a desunhar para ver pelas costas". É assim que Pedro Barroso contra-atacou os colegas e refutou os factos que levaram à sua saída de 'Valor da Vida'.
Mas as polémicas não param e o passado vem agora perseguir o ator. Um passado polémico precisamente em Guimarães. A história é avançada pela Nova Gente. Segundo declarações dos antigos colegas à publicação, o que os deixou mais incrédulos foi o ator vir agora defender a cultura da 'Cidade Berço'.
É que, antes do iníkcio das gravações, Pedro Barroso terá admitido, a um grupo restrito de atores, receio por voltar a Guimarães onde tinha estado envolvido em casos de roubos de carros, durante a juventude.