Notícia

Polémica

Pesadelo voltou! Irmãos gémeos de Maddie são perseguidos e Kate e Gerry entram em pânico

O acordo tácito entre a imprensa, a polícia e a família, tem impedido os filhos de Kate e Gerry McCann de serem expostos. Mas um incidente em abril deste ano fez "disparar as sirenes".
Por João Bénard Garcia | 30 de novembro de 2018 às 09:31
O casal McCann viveu um drama com os filhos gémeos, Sean e Amelie, agora com 13 anos. Depois do desaparecimento da pequena Madeleine, a 3 de maio de 2007, na praia da Luz, no Algarve, os médicos Kate e Gerry McCann passaram, em abril, por um episódio que, para uns pais que perderam um filho, ganhou de imediato grandes dimensões.

Depois de quase 10 anos a conseguir proteger a imagem dos gémeos, impedindo qualquer publicação do rosto das crianças, os 4 elementos da família McCann foram inadvertidamente fotografados por uma adolescente enquanto comiam um hambúrguer num restaurante.

A rapariga partilhou, em segredo, e sem autorização, essa imagem nas suas redes sociais, e a mesma espalhou-se no ciberespaço e atraiu milhares de cibernautas, que atacaram os McCann.

O polémico casal britânico, que mantém relações privilegiadas com o poder político, com parte da comunicação social e com as autoridades inglesas, tinha conseguido manter os dois filhos afastados dos holofotes das redes sociais e dos media desde 2008.

A carregar o vídeo ...
Após a foto indiscreta que disparou nas redes sociais, alguns perseguidores colocaram online fotografias da escola em Leicester onde os adolescentes estudam. Algo que Kate e Gerry classificaram de "horrendo", "inaceitável" e "repreensível".

A fotografia da família a almoçar foi entretanto removida da internet por exigência dos McCann e após interferência dos tribunais.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável