Jorge Nuno Pinto da Costa, de 79 anos de idade, está novamente separado. A notícia é avançada pela revista 'Vidas', do 'Correio da Manhã', que garante que a relação do líder azul-e-branco pôs um ponto final no namoro com Sílvia Costa, de 43 anos de idade.
Pinto da Costa leva namorada a aniversário do filho
O romance, que durou menos de um ano, terá terminado há umas semanas e o principal motivo para a rutura foi a incompatibilidade de feitios. "Na verdade já todos esperávamos este desfecho. Eles já tinham tido um relacionamento no passado e não resultou, por isso dificilmente agora ia dar certo", diz uma fonte ao 'Vidas'.
Ao contrário do que aconteceu com as últimas relações do presidente dos dragões – tanto com
Carolina Salgado como com
Fernanda Miranda – a mesma fonte adianta que, desta vez, a relação de Pinto da Costa terminou de forma pacífica e sem ressentimentos. Tanto é que Sílvia continua a viver numa das casas do ex-namorado e a ser ajudada financeiramente pelo dirigente do FC Porto. "Não são mais namorados mas ficaram amigos. A Sílvia continua a ter o apoio financeiro do Pinto da Costa, mas enquanto relação não me parece que haja volta a dar."
Os primeiros sinais de separação foram notórios quando Pinto da Costa marcou presença no funeral do bispo do Porto ao lado da filha Joana, notando-se a ausência da namorada.
FILHOS NÃO O QUERIAM COM SÍLVIA
Amigos e familiares do presidente do FC Porto não escondem o alívio que sentem por Pinto da Costa se ter afastado de Sílvia. Apesar de quererem ver o amigo feliz, todos concordam que esta relação não tinha pernas para andar. Principalmente os filhos de Pinto da Costa que, cada vez mais, zelam pelo bem-estar do pai. "A Joana até se dava bem com a Sílvia, mas claro que considera que, nesta idade, o pai está melhor sozinho, apenas com a família", disse a mesma fonta ao 'Correio da Manhã'.
Durante os meses que o namoro durou, muitos foram os amigos que se afastaram do presidente e que agora voltaram a aproximar-se do líder dos dragões.
Apesar da rutura ser recente, os mais próximos de Jorge Nuno Pinto da Costa garantem que o presidente não demorará a voltar a encontrar o amor.