Notícia

Surpresa

Polémica! Moura Guedes ataca Sousa Tavares... por causa de Rita Pereira

A polémica começou com o jornalista e a atriz no 'Jornal das 8', da TVI, mas a 'Procuradora' da SIC não resistiu em deitar achas na fogueira e saiu ao ataque.
05 de fevereiro de 2019 às 17:06

No Jornal das 8 de ontem, segunda-feira, dia 4, Pedro Pinto moderou o debate sobre as redes sociais. De um lado esteve Nuno Ribeiro, da Agência de Inovação, e Rita Pereira – que conta com 1,4 milhões de seguidores no facebook; do outro o jornalista Miguel Sousa Tavares, acérrimo crítico das redes sociais desde sempre.

A polémica instalou-se entre a atriz e o jornalista que defendem pontos de vista diametralmente opostos. Miguel Sousa Tavares defende que as redes sociais são o grande perigo para uma imprensa livre e até para a democracia. "As redes sociais são a maior ameaça à imprensa livre. Desviam as pessoas da imprensa, publicam notícias falsas e, pessoas como a Rita, atraem publicidade dirigida", sustentou o comentador da TVI.

Rita defendeu o contrário, alegando que através das redes sociais consegue controlar aquilo que é escrito sobre ela e que é uma forma de partilhar com os fãs um lado mais pessoal, que vai para além das personagens que interpreta nas novelas. "É importante estar nas redes sociais para nos darmos a conhecer enquanto seres humanos e não personagens. As pessoas só me vêm como personagem. É importante que o público saiba quem eu sou. É quase uma forma de gratidão eu também lhes dar um bocadinho da minha vida pessoal", sustentou a atriz.

Na concorrência, em Paço d'Arcos, Manuela Moura Guedes é a 'Procuradora' que analisa a atualidade no 'Jornal da Noite', da SIC. A jornalista não resistiu a entrar na polémica, curiosamente, utilizando as redes sociais, tão criticadas pelo "rival" Sousa Tavares.

"É o vale tudo para ganhar audiências. Miguel Sousa Tavares em debate com Rita Pereira! O que seria, então, se, aquele Jornal editado por ele, não fosse um Jornal de Autor?....", atira Moura Guedes em direção a Sousa Tavares, que é quem quem edita o 'Jornal das 8', todas as segundas-feiras, numa clara crítica ao critério do jornalista.

     

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável