Notícia

Escândalo

Polémica psicóloga, que diz curar homossexuais, ataca Fátima Lopes e provoca revolta

A clínica Maria José Vilaça faz parte de um grupo secreto, com ligações à Igreja católica, que diz que a homossexualidade é uma patologia que se pode curar. A polémica ficou instalada depois da reportagem da TVI... e o pior foi quando "meteu ao barulho" a apresentadora de 'First Date'.
11 de janeiro de 2019 às 16:29

Foi mais uma "pedrada no charco". A reportagem de Ana Leal que passou na quinta-feira, 10, na TVI, denunciou a existência de um grupo – alegadamente secreto – que junta psicologia e religião católica e que tem como objetivo "curar" homossexuais.

Um dos elementos desse grupo é a psicóloga Maria José Vilaça – que em tempos já tinha conhecido a fama ao afirmar que ter um filho homossexual é como ter um filho toxicodependente – que considera a homossexualidade uma patologia, fruto de surtos psíquicos como a bipolaridade, possível de cura.

A polémica está instalada, com muitas críticas e mensagens duras a encherem as redes sociais. O método passa por sessões de terapia de Conversão na igreja do Lumiar. Tudo captado através de câmara oculta com o registo das ideias e conselhos polémicos da clínica assim como de um padre, cuja identidade foi protegida na reportagem.

Mas aquilo que enfureceu verdadeiramente os internautas foi o ataque da psicóloga à apresentadora da TVI, Fátima Lopes. Ao pegar no exemplo de uma mãe com um filho homossexual que foi entrevistada pela apresentadora, Maria José Vilaça não resistiu a lançar algumas farpas.

"Entrevistou-a com aquele ar que todos os jornalistas têm, que são muito moralistas e dogmáticos. [Fátima Lopes] É uma pessoa com os seus quês. Ela vive em permanente busca e também é uma pessoa confusa e mal orientada. Estas pessoas gostam muito mde dizer que são católicas e que fazem peregrinações, o que ainda baralha mais as pessoas", disse a psicóloga durante uma sessão de terapia sem saber que estava a ser gravada.

"Ai... falar da grande Fátima Lopes...uiui... onde ela se foi meter", "Estou perplexa!! Hilariante foi meter a Fátima Lopes ao barulho... Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos" e "A sério, estou chocada com tanta asneira dita, aceito todas as opiniões e vivo bem com a divergência das mesmas, mas isto... Devia mesmo ser explusa da Ordem, isto não é ser psicolóloca isto é impor as suas ideologias a pessoas que se estão a descobrir e que precisam de ajuda" são apenas algumas das muitas mensagens de repúdio e ataque a Maria José Vilaça na página da TVI.

 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável