Desde que se tornou
duquesa de Coimbra, em julho, Maria Francisca de Bragança começou a atrair as atenções da imprensa internacional.
Primeiro, foi a revista francesa 'Point de Vue', que a considerou uma das jovens mais cobiçadas das famílias nobres da Europa,
depois de ter marcado presença no Le Bal, o baile de debutantes
da sociedade parisiense.
Os três filhos de D. Duarte no Baile de Debutantes
Pouco tempo depois, o jornal espanhol 'El Mundo', dedicou-lhe um extenso artigo intitulado
'O encanto misterioso de Maria Francisca de Bragança, a nova duquesa de Coimbra'.
Agora, foi a vez da prestigiada revista espanhola 'Vanitatis' focar as suas atenções na filha de D. Duarte de Bragança e Isabel de Herédia. A publicação descreve Francisca como uma jovem "discreta, bonita e inteligente" que "não quer ser famosa".
A transformação da filha de D.Duarte Pio
Recorde-se que Francisca está a estudar Comunicação Social na Universidade Católica, fez Erasmus em Roma e voluntariado na Guiné, e prefere passar despercebida nas ruas de Lisboa do que aparecer em eventos sociais. As suas redes sociais estão também fechadas ao público.
A 'Vanitatis' cita ainda a entrevista da FLASH! a Isabel de Herédia em março deste ano. A mulher de D. Duarte expressara a sua preocupação pelo futuro profissional dos três filhos: Francisca, Afonso e Dinis.
Como ele cresceu: as melhores imagens de D. Afonso de Bragança
"Eu digo sempre: 'estudem o que gostam, façam mestrado' porque às vezes as pessoas estudam uma coisa e depois vão trabalhar noutra. Eu estudei [Administração] no Brasil e lá, a partir do segundo ano, nós estudávamos e trabalhávamos porque é importante a parte prática. Sou muito apologista que eles trabalhem", declarou Isabel de Herédia à FLASH!.
Isabel de Herédia preocupada com o futuro profissional dos filhos