Pedro Pinto há muito que esperava pelo convite... que chegou há poucos dias: vestir a camisola da comunicação do Benfica, clube do seu coração.
Os "astros" alinharam-se agora para que o convite pudesse ser feito. José Eduardo Moniz, que foi chefe de Pedro Pinto na TVI, queria, há muito, meter o amigo na comunicação do Benfica e também na BTV.
O
Correio da Manhã revela que desde 2016 que esta era a ideia de Moniz, vice-presidente do Benfica, mas só agora teve o ok de Vieira. Pedro Pinto não é, contudo, a primeira escolha.
O jornal dá conta que o presidente tentou o regresso de João Gabriel ao lugar de diretor de comunicação, mas teve uma nega. Só depois aceitou que o convite a Pedro Pinto avançasse.
Pedro Pinto nem hesitou. Avisou na TVI que ia sair e assume o novo desafio em 2020.
Para além do estatuto e das condições oferecidas, na mudança também terá pesado o desagrado que sentia nos últimos tempos na TVI depois de ter assumido interinamente a Direção de Informação após a saída de Sérgio Figueiredo e não ter sido escolhido para continuar na atual direção. Também não gostou de ter deixado de apresentar o 'Jornal das 8' durante a semana.