'

Notícia

polémica

Rui Unas "apaga" vídeo com médico Fernando Nobre para evitar "negacionismo perigoso, demasiado perigoso sobretudo nesta fase"

Humorista tinha isolado em vídeo momento em que o fundador da AMI Fernando Nobre revelava a sua posição sobre covid 19 e assintomáticos.
21 de novembro de 2020 às 15:27
A carregar o vídeo ...
Rui Unas voltou atrás e apagou o vídeo em que tinha isolado um pedaço da conversa que teve com Fernando Nobre, médico que fundou a AMI, sobre a pandemia. 

O humorista pensou melhor no que tinha feito e com receio de poder estar a alimentar a onda negacionista, decidiu remover esse excerto... deixando contudo a entrevista completa no seu canal Maluco Beleza.

"Ponderei muito antes de retirar o pedaço da entrevista com o Dr Fernando Nobre onde ele afirma que "não há infectados assintomáticos" de Covid. Foi com choque e surpresa que o ouvi a negar o que as entidades oficiais nos apresentam como verdade", afirma agora Rui Unas.

"Isolei esse momento para auscultar a opinião de quem me acompanha e inadvertidamente acabo por estar associado e promover um "negacionismo" perigoso, demasiado perigoso sobretudo nesta fase. A verdade é que eu não sei. Nã sei o bastan
te para ter uma posição (não confundir com uma opinião) sobre esta matéria. Não sou cientista, não sou médico, sou um cidadão que tem alguma visibilidade e tenho absoluta noção da responsabilidade que isso acarreta. Por isso, com toda a humildade, retiro este segmento das minhas redes ( a entrevista completa continua a estar disponível no Youtube, porque a verdade é que este Dr tem esta opinião e não quero censura-la). Em consciência não posso ser veículo fácil de promoção de algo que eu não sei se é verdade e pode ser motivador de comportamentos de risco para a sociedade", rematou o criador de Maluco Beleza, que recebe convidados de todas as aéreas. 

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever