Notícia

Condecoração

Ruy de Carvalho chora com Marcelo

No dia do seu 90.º aniversário, o ator emocionou-se ao ser condecorado por Marcelo Rebelo de Sousa. Saiba o que o Presidente lhe disse que o fez chorar.
Por Carolina Cunha | 01 de março de 2017 às 20:41
No dia em que comemora 90 anos, o ator Ruy de Carvalho, esteve no Palácio de Belém onde foi condecorado com a Grã-Cruz de Ordem de Mérito pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Durante a cerimónia, o chefe de estado salientou a importância do ator na cultura do país. Ruy de Carvalho que recebe mais um "sinal de apreço de todos os portugueses traduzidos na Grã-Cruz de Ordem de Mérito".

"90 anos são 90 anos. E 75 anos de palco são 75 anos. Mas estes, os do nosso querido amigo Ruy de Carvalho, são especiais porque foram vividos a dar felicidade a todos nós", elogiou Marcelo Rebelo de Sousa.

Depois da curta cerimónia, em que o Presidente enalteceu o desempenho de Ruy de Carvalho no "teatro, cinema, televisão e na vida", seguiu-se um momento a sós, longe das câmaras.

À saída, na Sala das Bicas, o ator encontrava-se visivelmente emociado e confessou: "Eu acho que chorei. Não é feio um homem chorar, pois não?".

"Ele disse coisas que me tocaram profundamente. Eu conheço-o há muitos anos, conheci-o ainda era um rapazinho novo, em Moçambique. Foi lá que travei pela primeira vez contacto com uma pessoa tão aberta como ele é", revelou o ator comovido.

Ruy de Carvalho lamentou ainda o facto da Cultura em Portugal estar "um bocadinho abandonada" e lançou um apelo aos jornalistas: "combatam o Trump".

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
OscarLambuças Há 2 semanas

E não tiraram uma selfie, não?

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável