Notícia

polémica

"Salvador do Sporting" já foi despedido! Como Peseiro foi tramado

José Peseiro não resistiu aos maus resultados e foi corrido pelo presidente sportinguista já criticado por ter cedido às pressões externas. Quem é o senhor que se segue?
01 de novembro de 2018 às 14:16

José Peseiro não resistiu à derrota dos leões frente ao Estoril, em jogo a contar para a Taça da Liga. O técnico sportinguista foi despedido na madrugada desta quinta-feira, 01 de novembro, durante uma reunião de urgência com o presidente do clube, Frederico Varandas.

O dirigente do clube de Alvalade deixa assim cair o treinador a quem deu toda a confiança durante a campanha eleitoral para as eleições do início de setembro, das quais foi eleito presidente do Sporting.

Frederico Varandas pode agora voltar-se para Paulo Sousa, um dos nomes falados em Alvalade. Outros nomes fortes para a substituição de Peseiro são Leonardo Jardim e Jorge Jesus, mas a hipótese de Paulo Sousa parece ser a mais viável.

A saída de José Peseiro é ditada pelos maus resultados e pela forte contestação dos adeptos à sua condução da equipa, mas em Alvalade os episódios relatados por Sousa Cintra e a liderança de José Peseiro foram também apontados como razões para a saída.

Recorde-se que Frederico Varandas já tinha deixado escapar que José Peseiro não chegaria ao final da época. Apesar de nunca ter discordado de nenhuma das dicisões do treinador, a verdade é que o presidente leonino tinha-o referido na entrevista que deu ao Expresso e na que deu ao comentador e sportinguista Daniel Oliveira. "Defendo os interesses do Sporting e muitos dos que votaram em mim disseram-me ‘Frederico, agora é correr com o Peseiro’. Eu sei o que significa mudar o treinador a meio da época, os riscos e as vantagens que pode ter. No dia em que decidir mudar alguém, seja um treinador, um técnico de equipamentos ou um médico, tenho de salvaguardar uma hipótese que me garanta melhorar. José Peseiro é o treinador do Sporting, sabe o que é o futebol português e sabe que está dependente dele", avançou para, logo de seguida, rematar: "Peseiro sabe que pode não ser o treinador para a época."

Um dos críticos da decisão de Varandas é o antigo jogador e atual comentador da CMTV, Otávio Machado. "Se os presidentes do Sporting começam a ter decisões por pressões exteriores e com tanta urgência, como foi esta, naturalmente pode dizer-se que o poder caiu na rua", defende Otávio. "Isso não é bom, o Sporting vem de uma crise muito grave, de destruição completa de toda a estrutura. Frederico Varandas teve a oportunidade de ir a votos com outro treinador e não o fez. Antes pelo contrário, disse que José Peseiro era o treinador dele", referiu o também antigo treinador leonino, em declarações à CMTV.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável