Notícia

Nacional

Salvador Sobral bem colocado para ganhar Eurovisão

Salvador Sobral parece apenas ter um rival à altura na Ucrânia: Itália. Contudo e ao contrário de Francesco Gabbani, o jovem português ainda tem de que passar por uma semi-final, dia 9 de maio. Isso não impede os eurofestivaleiros de lhe baterem palmas e lhe atribuírem: 12 pontos!
Por Hugo Alves | 04 de maio de 2017 às 19:24
Salvador Sobral ganha cada vez mais dinheiro
Salvador Sobral usa roupas largas para disfarçar os aparelhos que transporta e que lhe permitem manter o coração a funcionar
'Excuse Me' é o nome da tournée que anda pelo país. No dia 30 de abril, com 2 espetáculos agendados, Salvador arrecadará 7 mil euros num só dia
O cantor com a irmã, Luísa Sobral, autora do tema 'Amar pelos Dois', após Salvador se ter sagrado vencedor do Festival RTP da Canção 2017
Salvador Sobral foi recebido em apoteose no espetáculo que deu, recentemente, em Olhão
Salvador Sobral e Luísa Sobral quando ainda esperavam pelos resultados do Festival da Canção. Apesar disso, estiveram sempre descontraídos, durante o concurso, que Coliseu dos Recreios, em Lisboa
Salvador Sobral passou por Évora, no dia 25 de fevereiro, onde atuou no Teatro Garcia de Resende
salvador sobral
Salvador Sobral
Salvador Sobral e Luísa Sobral
Salvador Sobral

Com os fãs da Eurovisão a começarem a inundar Kiev (a primeira semi-final na qual Portugal participa é já dia 9 de maio), Salvador continua a deixar a irmã ensaiar por ele o tema 'Amar Pelos Dois'. Luísa Sobral foi quem esteve nos ensaios – com um ambiente melancólico como decoração durante a interpretação do tema, embora esta possa não ser a decoração final quando a emissão for para o ar – e recebeu a ovação dos presentes.

Salvador, devido aos graves problemas de saúde, nomeadamente um eminente transplante de coração só irá para a Ucrânia a 7 de maio, dois dias antes da semi-final, na qual participa (é o sétimo a atuar). "Queremos que ele esteja a 100 por cento quando atuar. Isso é o que realmente importa", explicou um dos organizadores da ida do cantor a Kiev a um dos sites que seguem cada passo do cantor assim como os dos restantes participantes no Eurofestival.

Salvador Sobral: quem o viu e quem o vê
Salvador Sobral
O visual mais recente de Salvador Sobral
A sua primeira aparição em Ídolos, em 2009
O cantor no ano seguinte (2010), novamente no Idolos, na primeira gala
Foto promocional de Idolos
Salvador Sobral e João Manzarra
Actuação de Salvador Sobral em 2010
Salvador Sobral em 2014
Salvador Sobral numa actuação mais recente com banda
Salvador Sobral em estúdio
Salvador Sobral em 2017
O visual mais recente do cantor Salvador Sobral
Salvador Sobral

Seja como for, Salvador Sobral, mesmo com a irmã a ensaiar por ele em Kiev, tem sido um verdadeiro tornado nas votações dos vários sites de fãs dedicados ao evento Europeu – ao qual já se juntou a distante Austrália. Em vários fanzines (publicações temáticas) na internet, o cantor recebe quase sempre o número mais alto de pontos (12) perdendo apenas para a Itália, a Bulgária e a Suécia. 

Porém, na quarta-feira, 3 de maio, no site oficial do festival, após mais um ensaio – desta vez filmado por alguns telemóveis – de Luísa Sobral, a votação mudou por alguns minutos, a ponto de Portugal ter sido dado, por algum tempo, como o favorito à vitória antes de ser destronado, novamente pela Itália.

A carregar o vídeo ...

Seja como for, os elogios dos eurofestivaleiros são mais que muitos e há quem garante que Salvador vai trazer o prémio para casa. Até porque, lembramos que Portugal é um dos poucos países que nunca arrecadou uma vitória (a melhor votação foi de Lúcia Moniz, com a canção 'O Meu Coração Não tem Cor', que ficou em sexto lugar).

Seja como for, quer vença ou não, o cantor tem a carreira lançada em Portugal. A digressão está a espalhar-se pelo território nacional com muitos fãs a não quererem apenas ouvir o tema 'Amar Pelos Dois' mas também o disco 'Excuse Me', que já se tornou um sucesso de vendas no iTunes.

O cantor, Salvador Sobral, fala sobre a bissexualidade no programa de Filomena Cautela, '5 para a meia noite'.
Salvador Sobral
Salvador enfrenta graves problemas de coração
Salvador Sobral a interpretar 'Amar pelos Dois', no Festival RTP da Canção 2017
Salvador Sobral em 2017
salvador sobral
Salvador Sobral
salvador sobral
salvador sobral
Salvador Sobral
salvador sobral
Salvador Sobral

 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
OscarLambuças Há 8 horas

Completamente de acordo, agora não deve ser é nesta encarnação...

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;