Depois de um período muito crítico em que esteve em risco de vida, Salvador Sobral estabilizou nos últimos dias e, por isso, foi transferido da unidade de cuidados intensivos do Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, para a ala de cardiologia, onde estão os doentes internados menos graves.
Contudo, continua a ser uma corrida contra o tempo para o vencedor do Festival da Canção da RTP, que precisa rapidamente de um transplante de coração para, além de outras coisas, ganhar qualidade de vida, algo que não tem há vários anos desde que lhe foi diagnosticada uma insuficiência cardíaca... que obriga, neste caso, a um transplante de coração.
Salvador Sobral em estado crítico nos Cuidados Intensivos
O estado de saúde de Salvador chegou a ser tão grave que o cantor passou a liderar a lista de espera dos transplantes de coração. Mas até agora não surgiu nenhum compatível, que permita o transplante.
Têm sido dias muito complicados para o músico, que foi obrigado pelos médicos a interromper uma agenda profissional muito preenchida, com concertos de norte a sul do país. Por causa deste esforço, o corpo ressentiu-se e Salvador esteve em risco de vida.
Tem-lhe valido, também, estar rodeado de alguns dos melhores especialistas em cardiologia do país.
Salvador Sobral despede-se dos palcos no Estoril