Notícia

Drama

Será o fim da vida de 'anjo'? Sara Sampaio sofre com risco de perder milhões

A carreira internacional da modelo depende agora do contrato com a Victoria's Secret, mas a crise na marca de lingerie coloca em risco os seus rendimentos.
11 de agosto de 2019 às 17:51

A queda brutal nas vendas da Victoria's Secret no ano passado está a criar uma avalanche na marca que já está a avançar com as mudanças. Agora fica a dúvida em relação ao futuro de Sara Sampaio, o único anjo português da marca.

A modelo de 28 anos de idade é uma das que ganham menos com o contrato da marca de lingerie, um milhão de euros por ano, muito longe dos 9 milhões de euros arrecadados por Adriana Lima até ao ano passado. A brasileira era o anjo mais bem pago e despediu-se em 2018 do Victoria's Secret Fashion Show.

Sara conseguiu este ano um novo contrato com a marca Armani, como cara de três linhas de maquilhagens e perfumes. E em Portugal a participação da portuense em anúncios do BPI passaram a ser mais frequentes nos últimos meses. Mas o seu maior rendimento é mesmo como anjo

A carregar o vídeo ...

A crise na Victoria's Secret começou a dar sinais no final do ano passado, quando as ações da L Brands, empresa que detém a VS, tiveram uma queda de 41%, seguida da queda do número de espetadores do desfile, registando as piores audiências de sempre. Em 2018, ainda, as vendas sofreram um decréscimo, sobretudo dos soutiens - o produto mais importante para a marca. 

E começaram os pedidos de demissão, primeiro do CEO da L Brands, Jan Singer, em novembro, após uma polémica sobre em torno da falta de diversidade no desfile. Este mês o diretor de marketing, Ed Razek, pediu para sair após a contratação da primeira modelo transgénero, Valentina Sampaio. Ed referiu no passado que a maraca "nunca teria uma modelo plus ou trans". 

O famoso desfile também foi cancelado e em seguida um grupo de mais de 100 modelos (que trabalham para várias marcas, não só a VS) assinou um documento abaixo-assinado apelando ao fim do assédio na indústria da moda. A notícia caiu como uma bomba numa altura em que fica claro que a Victoria's Secret enfrenta uma série de mudanças.

 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável