Notícia

Nacional

Sofia Aparício: "Experimentei drogas porque sou muito curiosa"

Atriz e ex-modelo fala sem tabus do seu passado, assumindo que foi "drogada, mas toxicodependente não".
27 de janeiro de 2017 às 08:20

Tem 46 anos e vai ser sempre uma das melhores manequins portuguesas, mesmo apesar de ter confessado de que nem sempre gostou desse papel. Sofia Aparício dedica-se agora à representação onde pode satisfazer a sua enorme curiosidade. Foi essa curiosidade que a levou, no passado, a viver de perto o drama das drogas. "Experimentei drogas porque sou muito curiosa. Para o bem e para o mal", revelou Sofia Aparício numa entrevista conduzida por Iva Domingues. 

"Nunca injectei nada nas veias. Calma. Experimentei o que havia para experimentar. E o que me apeteceu experimentar. Mesmo essas coisas fizeram de mim uma melhor pessoa, porque não sinto que me tenha corrompido. Nunca me traí. Essas coisas nunca foram mais importantes do que a minha integridade", disse.

Estas palavras voltam a ganhar atualidade porque a atriz abriu de novo o coração a uma entrevista gravada em vídeo e volta a falar o seu passado complicado. "Drogada fui, toxicodependente não", diz a Daniel Oliveira, num extrato da entrevista que vai ser emitida este sábado na SIC. "Adoro o abismo. É irresistível estar lá perto. É muito bom ter lá ido e ter voltado... intacta", assume Aparício.

Sofia assume que durante esse período em que foi drogada nem sempre tinha o que comer, mas "nunca faltou um teto", ou seja, nunca teve de viver na rua por causa da dependência, o que acontece a muitos que se deixam enveredar pelo vício num caminho que muitas vezes não tem retorno.

"Mesmo nas más experiências ou nas fases em que fiz asneira, quer seja droga ou outra coisa qualquer, essas fases fizeram de mim a pessoa que eu sou hoje", referiu na entrevista no ano passado a Iva Domingues. 

A carregar o vídeo ...

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável