Notícia

Dia mundial da luta contra o cancro

Sofia Ribeiro mostra foto inédita de caroço na mama

A atriz apela ao diagnóstico precoce neste dia de alerta e revela a imagem da altura que descobriu um tumor no peito.
Por Filipa Rosa | 04 de fevereiro de 2017 às 14:58
Sofia Ribeiro: "Vou... mas volto"
Sofia Ribeiro em janeiro visitou Madrid
Sofia Ribeiro em janeiro visitou Madrid
Sofia Ribeiro com uma amiga, em Madrid
Sofia Ribeiro numa nova campanha gravada no Porto
"Work and progress." escreveu Sofia na legenda
Sofia Ribeiro
Sofia Ribeiro
Sofia Ribeiro
Sofia Ribeiro
Sofia Ribeiro
No Dia Mundial da Luta contra o Cancro, Sofia Ribeiro, de 32 anos de idade, faz um alerta à sensibilização do diagnóstico precoce e partilha foto inédita do seu peito, nas redes sociais, na altura em que descobriu um caroço na mama, em novembro de 2015. Após 9 meses anunciou a vitória da dura batalha contra o cancro mamário.

...
Sofia Ribeiro partilhou foto de quando descobriu um caroço na mama
"Consegues vê-lo? Dia 4 de fevereiro, pode não significar muito para ti, para mim também não significava... Mas hoje é um dia que fala sobre mim e sobre milhões de pessoas especiais. Dia mundial da luta contra o cancro", começa por escrever a atriz, continuando num longo texto emotivo no facebook.

"Não é só usar o lacinho rosa na camisa em dias de calendário. É partilhar, espalhar informação para diminuir os diagnósticos tardios, a incidência e melhorar a vida de quem está em tratamento. É fundamental mudar a maneira como olhamos para o cancro. É uma doença grave? Sim, é! É uma doença difícil? Muito! É uma sentença de morte? Não! Todos corremos risco de morrer, ou não estivéssemos todos vivos. Muitos casos poderiam ser evitados se os hábitos de vida fossem mais saudáveis."

Praticar atividade física regularmente, evitar o tabaco e o consumo de álcool, ter uma alimentação saudável e equilibrada e controlar o stress e a ansiedade são alguns dos conselhos de Sofia Ribeiro.

"Conhece o teu corpo, faz os teus exames, fica atento aos sinais e procura um médico se sentires alguma alteração. Ter cancro não é uma escolha, prevenir é. Bora fazer a nossa parte?", conclui.

Em poucos minutos dezenas de pessoas deixaram o seu testemunho de força e orgulho pela dura batalha que Sofia ultrapassou e venceu.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável