Notícia

Drama

Sofia Ribeiro pede paz: cancro do pai une a família

A doença grave do pai junta a família desavinda de Sofia Ribeiro. Depois da atriz ter sido salva de um cancro na mama, eis que volta a viver o drama do cancro, mas desta vez no corpo do pai. Sofia acredita que o amor de todos o salvará.
Por João Bénard Garcia | 26 de maio de 2017 às 21:46
Sofia Ribeiro sofre com cancro do pai
Jorge Barros levou a filha, Sofia Ribeiro, ao altar, em setembro de 2011. A atriz emocionou-se e, agora que o pai está doente, tem sido a sua única visita regular.
O pai de Sofia Ribeiro está internado no Hospital Pulido Valente, em Lisboa, especializado em doenças respiratórias. O seu prognóstico é muito reservado.
Salomé, mãe de Sofia Ribeiro, também teve que ser operada de urgência, em abril de 2015, a pólipos nos intestinos que ameaçavam malignizar. Só a cirurgia de urgência salvou a mãe da atriz de um cancro.
A mãe de Sofia Ribeiro mostra, orgulhosa, a foto da filha Cátia, como lhe chama, no telemóvel. Nesta altura, em finais de 2015, Salomé vivia num quarto e comia o que lhe era dado por instituições de solidariedade.
Era neste prédio, entretanto demolido e que estava muito degradado, que morava a mãe da atriz. Ao saber da situação, Sofia Ribeiro resgatou a mãe da miséria.
A atriz tem vivido, desde fevereiro, numa ponte aérea entre o Rio de Janeiro e Lisboa.
Sofia Ribeiro no Brasil. Em fevereiro, quando começou a ser jurada no programa 'Let's Dance' viajava todas as semanas para Lisboa e ia sempre visitar o pai ao hospital.
Sofia Ribeiro regressa, em definitivo a Lisboa, em junho, quando começam as gravações da telenovela da TVI 'A Herdeira', em que será uma das protagonistas e vilã.
sofia ribeiro

A atriz Sofia Ribeiro, de 32 anos de idade, reagiu publicamente à notícia, de uma publicação, que anunciava que o pai, Jorge Barros, de 54 anos de idade, padecia de cancro no pulmão, revelando o quando a doença está a unir a família – pai e irmãs – de quem a própria estava afastada.

A artista, que também padeceu em abril de 2015 de cancro da mama, não gostou de ter lido o título "Sofia Ribeiro, Novo Cancro" e decidiu respondeu aos fãs e leitores da revista na sua página da rede social Facebook: "Só vou falar deste assunto uma vez e faço-o porque desde ontem, desde que saiu uma capa vergonhosa com um título maldoso, induzindo as pessoas em erro, enganando-as, onde podiam ler em letras garrafais: "Sofia Ribeiro, Novo Cancro" desde ontem, o meu telefone, e pior, o do meu pai, não têm parado."

...
Sofia Ribeiro com o pai, doente de cancro, na cama do hospital

Sofia Ribeiro pede respeito por si e pelo seu progenitor e escreve: "Eu não estou doente, graças a Deus está tudo bem comigo. O meu pai sim, está doente, infelizmente está! E o meu pai, ao contrário de mim, não quer partilhar nada sobre o tema, nem tem que o fazer. Quer recato, tem esse direito e merece respeito!"

"Estou e estarei ao seu lado como sempre, como desde o primeiro dia. Porque apesar de todas as diferenças, apesar de não ter sido um pai presente... Eu AMO-O e tudo farei para o ver bem e de saúde. Ele vai ficar bem, eu sei que ele vai!", avança a atriz, assumindo que o progenitor está "rodeado de amor".

...
A atriz usou as redes sociais para falar sobre o pai

"No meio da dor que este ‘sacana’ provoca, coisas lindas acontecem... Toda uma família de irmãos, tios, primos...ao fim de muitos anos está junta de novo, unida com o mesmo propósito e amor! Sinto-me muito orgulhosa por isso. Porque eu acredito que o amor cura, acredito com todas as minhas forças e continuarei a acreditar", salienta, rematando: "vai dar tudo certo!".

Sofia Ribeiro assinala Dia Mundial da Luta Contra o Cancro
Sofia Ribeiro durante os tratamentos de quimioterapia, na luta contra o cancro da mama
sofia ribeiro
sofia ribeiro
sofia ribeiro
sofia ribeiro

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Maria Santos 27.05.2017

Eu até gosto da menina. Eu até apoiei na doença mas uma pessoa fazer publicidade com a doença já começa a feder. Queixa do título, mas depois vai fazer fotografia artistica com o pai na cama mas a figura central da foto é ela. Quando foi da doença foi uma saga, com cabelo, corta o cabelo, com tubos...... Senhor Jesus isto já é abuso. Já não é apoiar os doentes de cancer, é fazer propaganda artistica.
Sofia eu gosto de você, eu compreendo a sua alegria mas pare por aí.

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;