
Quem acompanhou de perto os anos em que Pedro Passos Coelho foi primeiro-ministro, entre 2011 e 2015, reparou que se fez acompanhar em muitos eventos pela mulher, Laura Ferreira, que sempre se mostrou muito simpática e sorridente. Um sorriso que foi referido amiúde em reportagens feitas na altura... mas agora, são poucas as razões para a antiga fisioterapeuta sorrir.
Laura Ferreira viu o seu estado de saúde deteriorar-se nos últimos dias e foi mesmo transferida do hospital Amadora Sintra, a dois passos da sua casa de Massamá, para o Instituto Português de Oncologia, onde os médicos tentam a todo o custo debelar o cancro que mina o corpo da mulher de Passos Coelho. Mas os últimos tempos não têm sido animadores.
É uma situação muito complicada e que está a deixar de rastos o antigo presidente do Partido Social Democrata, que, de acordo com fonte revelou a FLASH, "está muito em baixo com esta situação mas continua a ser o apoio de Laura, com quem está o máximo de tempo que pode".
Laura Ferreira, de 54 anos, luta contra o cancro há 5 anos e foi mesmo obrigada a pedir a reforma por invalidez, depois de ter ficado fisicamente muito debilitada e de precisar de ajudar para se mover.
A mulher de Pedro Passos Coelho foi diagnosticada, em 2014, com um tumor ósseo maligno agressivo num joelho, depois de ter sentido fortes dores no verão desse ano. Já ultrapassada essa fase menos boa, Laura Ferreira voltou, em 2015, a ser submetida a uma operação e foi-lhe colocada uma prótese. Mas foi em 2017 e após exames de rotina, que lhe foram descobertas células malignas no pulmão.