
Durante a adolescência, Marcelo Rebelo de Sousa teve várias paixonetas. Como a FLASH! já tinha noticiado, a atriz e apresentadora Ana Zanatti e Fátima Sacadura Cabral, descendente afastada do famoso aviador, foram duas dessas paixões efémeras. Ana Zanatti nunca quis comentar o caso... até agora.
A atriz, de 69 anos de idade, recordou o namoro adolescente com o atual Presidente da República Portuguesa. Já no tempo de liceu, aquele que viria a tornar-se no "presidente dos afetos", era já um dos mais populares entre a população estudantil e fez tudo para impressionar Ana Zanatti que, em 2009, assumiu publicamente ser homossexual.
Mas, nos tempos de liceu, Zanatti namorou com Marcelo Rebelo de Sousa. O casal aproximou-se durante um programa de teatro radiofónico na Emissora Nacional, com a professora Maria Emília Marques. Poucos sabem, mas foi a fazer novelas radiofónicas que o Presidente da República ganhou o seu primeiro dinheiro.
O namoro com a atriz foi curto mas ficou para sempre no coração de Ana Zanatti. A atriz admitiu à 'Vip': "Não desminto e até acrescento que antes de entrar no coração da maioria dos portugueses, já tinha entrado no meu."
E este foi um tempo de descoberta que a atriz guarda com carinho: "Tenho boas recordações! Mais ternas, pessoais, mais afetuosas e próximas, naturais em dois adolescentes que estão a descobrir a vida e o amor."
Marcelo Rebelo de Sousa marcou de forma muito especial a atriz, que revela o que a fez sentir-se atraída por ele: "Além de inteligente, educado e sensível, condições imprescindíveis para eu me sentir atraída, o Marcelo tinha, e tem, uns olhos e umas mãos muito bonitos, que me encantavam, era charmoso e eu também não era má de todo."
Apesar de fugaz, a relação de amor transformou-se numa amizade duradoura que resiste até hoje. "O afeto do nosso Presidente Marcelo é genuíno. Tenho verificado, ao longo dos anos que, apesar de muitas amizades que deve ter feito posteriormente, manteve-se ligado não apenas aos colegas, mas a professores que nos marcaram, que foram importantes, pedras fundamentais na nossa formação. Sei que construiu com muitos deles uma amizade sólida e duradoura, e isso diz muito do seu carácter, da pessoa que ele é. E, connosco, seus ex-colegas e amigos, mantém até hoje uma relação afectuosa", confidencia Ana Zanatti à mesma publicação.