Notícia

Escândalo

Surpresa: Pai de Georgina Rodríguez, namorada de Cristiano Ronaldo, preso em Espanha

Programa de televisão espanhol voltou a falar com o tio da espanhola e com um antigo companheiro de prisão de Jorge Rodríguez.
08 de setembro de 2018 às 15:54
Os segredos da infância de Georgina Rodríguez continuam a ser revelados pelo programa espanhol 'Sálvame', do canal Telecinco. E agora sabe-se a verdadeira razão da ausência do pai da namorada de Cristiano Ronaldo quando ela e a irmã eram crianças. Jorge Eduardo Rodríguez Gorjón foi condenado a 3 anos de prisão, tendo cumprido 11 meses da pena.

De acordo com o tio materno de Georgina, Jesus, e um suposto companheiro de cela de Jorge, que não quis se identificar, Jorge cumpriu pena de prisão num estabelecimento em Espanha em 2008, mas não revelaram qual terá sido a causa da condenação.

"Sou como um sócio dele. Condenaram-nos a 3 anos de prisão e estivemos presos 11 meses", conta numa entrevista por telefone o alegado companheiro de cela. 

"As suas filhas sempre foram tudo para ele", continua, quando questionado sobre a proximidade de Jorge com Georgina e Ivana na altura da prisão. 

Noutra entrevista, o tio Jesus - que já tinha aparecido na semana passada ao lado da avó de Georgina, revelando a situação de miséria da família - contou que foi ele quem ficou responsável pelo dinheiro de Jorge Rodríguez e que terá pago todas as contas da casa onde Georgina vivia com a irmã e uma babá, em Jaca. Na mesma altura, a mãe de Gio, Ana María Hernández, foi procurar trabalho em Roma e o tio não deixou a sua moradia em Lorca. 

Georgina e Ivana foram levadas à prisão onde estava o pai uma vez, contou o tio, mas Jorge terá pedido ao ex-cunhado que não voltasse a levar às filhas ao estabelecimento.

Recorde-se que o site FLASH! revelou em abril que Georgina e Ivana foram sinalizadas pela Comissão de Proteção de Menores de Aragão como sendo crianças em perigo de vida.

A companheira de Cristiano Ronaldo tinha, na altura, apenas 8 anos de idade quando foi considerada pelo Estado espanhol como sendo uma criança em risco e que precisava de proteção social. 

As duas irmãs estariam ao abandono e os serviços sociais nem sequer conseguiram contatar o pai, o antigo futebolista argentino. 

FLASH! também já tinha revelado o passado polémico do pai de Georgina, que, depois de ter sido futebolista em alguns clubes da Argentina, acabou por se tornar treinador do Jacetano, equipa que competia na Primeira Divisão Regional em Espanha. Foi despedido como treinador ao fim de uma época, abriu um negócio familiar e terá sido por esta altura, em 2006, que o casamento com Ana María Hernández começou a ruir

...
Jorge Eduardo Rodríguez Gorjón, pai de Georgina, antigo treinador de futebol, abriu uma hamburgueria mas o negócio falhou e acabou por se ver confrontado, e condenado, devido a uma dívida às finanças
O negócio familiar acabou e, diz o jornal 'El Mundo', que a família terá ficado a dever cerca de 5 mil de euros à Segurança Social. Jorge ainda tentou endireitar a vida em Espanha, mas regressou à Argentina.

PAI ABANDONADO

O suposto antigo sócio de Jorge confirmou as notícias da semana passada que dão conta que o pai de Georgina sofreu recentemente um AVC e está "abandonado na Argentina", "praticamente sedado", acrescentou. "E ela não faz nada. Vê bem, com todo dinheiro que tem Cristiano Ronaldo, poderia trazê-lo para cá, para que tivesse melhores médicos. Para Cristiano Ronaldo 40 mil ou 50 mil euros são como 2 mil euros para mim, mas ele não faz nada".

O avô materno de Alana Martina também não foi convidado a conhecer a neta em novembro do ano passado. "Quando a menina nasceu não disse 'podes vir vê-la, se quiseres'".

DEFESA DE GEORGINA

A antiga professora de balé de Georgina também esteve no programa e ficou revoltada com o que ouviu, tendo abandonado a emissão. 

Georgina "é uma pessoa generosa. E estas são coisas muito pessoais dela, que ela saberá como lidar", disse Susana Ara.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável