Notícia

Polémica

Tribunal esteve cinco meses sem garantir direitos da bebé de Marta Leite Castro

Cinco meses. Este foi o tempo que o Tribunal de Família e Menores demorou a perceber que o pai da menina, um diplomata, tinha mudado de país.
Por João Bénard Garcia | 03 de fevereiro de 2017 às 19:28
...
Tribunal esteve cinco meses sem garantir direitos da bebé de Marta Leite Castro
Foto: Cofina Media

O tribunal de família e menores de Lisboa demorou cinco meses para ativar o processo de alteração da regulação das responsabilidades parentais do diplomata Pedro Perestrelo Pinto – ex-assessor de Paulo Portas, quando este foi ministro dos Negócios Estrangeiros –, que teve, há três anos, uma filha, Caetana, com a conhecida apresentadora da RTP, Marta Leite Castro, de 37 anos de idade.

O ex-casal volta a tribunal para ver alteradas as regras das responsabilidades parentais depois de o diplomata se ter mudado para a Representação Permanente de Portugal junto da Comissão Europeia, em Bruxelas, em finais de agosto de 2016. O tribunal só deu conta do facto cinco meses depois deu conta do sucedido, gerando um vazio legal na salvaguarda dos direitos da criança.

...
Marta Leite Castro com a filha mais velha, Mia, com 10 anos de idade Foto: Cofina Media


Em exclusivo à revista 'TV Guia', Marta Leite Castro tentou desvalorizar o facto, garantindo que "não existe nenhum problema com o pai da Caetana", e sublinhando que "seria indelicado e até desagradável falar sobre um assunto que é regulado automaticamente pelos tribunais quando os pais estão tranquilos em relação ao mesmo".

Segundo a mãe da pequena Caetana, "o mecanismo que agora foi ativado pelo tribunal é muito simples e visa, inclusive, proteger o pai, dando-lhe segurança legal porque trabalha fora de Portugal", questionou.

Veja toda a história na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;