A TVI começou a despedir-se dos dias de glória no início do ano, ao abrir mão de uma das suas estrelas, Cristina Ferreira, que arrancou na SIC a 7 de janeiro, levando as manhãs para o topo da tabela e arrastando o resto da programação para os lugares cimeiros.
Desde essa altura que
a estação de Queluz de Baixo tem vivido um verdadeiro pesadelo com a constante queda nas audiências. Mudou-se a direção, com Felipa Garnel como a nova diretora de Programas da TVI.
Garnel tem tido dificuldade em inverter os resultados e já é tida como "um alvo a abater" na TVI. Há mesmo notícias que falam já na sua substituição.
Mas, neste domingo, dia 1,
a estação de Queluz de Baixo recebeu um "balão de oxigénio". O polémico chef jugoslavo está de volta ao canal, com mais uma edição de 'Pesadelo na Cozinha' e cilindrou a concorrência. Apesar de não ter sido suficiente para vencer o dia,
Ljubomir Stanisic venceu em horário nobre, tendo derrotado os "pesos-pesados" 'Nazaré' e 'Casados à Primeira Vista'.
Na noite de domingo,
a estreia de 'Pesadelo na Cozinha' teve 24,23% de share e uma audiência média de 12,39%. Os concorrentes ficaram aquém deste resultado. A saber:
'Nazaré' teve 19,38% de share e uma audiência de 10,84%;
'Casados à Primeira Vista' não foi além de 19,71% de share e uma audiência média de 9,13%.
Sempre que apareceu em antena, Ljubomir arrasou a concorrência e voltou a fazer o mesmo com este regresso. Um peão fundamental na recuperação da TVI.
Apesar dos rumores que dão conta do interesse de Daniel Oliveira em levar o jugoslavo para Paço de Arcos, Stanisic já disse que tem sido muito bem tratado em Queluz de Baixo.