Notícia

Saúde

Primeiro caso suspeito de coronavírus em Portugal

O doente com indícios da doença está em isolamento e a ser tratado no Hospital Curry Cabral. Os resultados das análises ainda não foram concluídos.
25 de janeiro de 2020 às 18:25
...
Primeiro caso suspeito de coronavírus em Portugal
Notícia atualizada

O primeiro caso suspeito de coronavírus em Portugal está a ser analisado, disse este sábado, 25, a Direção Geral de Saúde num comunicado, citado pelo 'CM'. 

O doente suspeito de estar infetado pelo novo coronavírus foi levado ao Hospital Curry Cabral, em Lisboa, um dos três preparados para analisar casos de infeções contagiosas com graus de disseminação elevados.

A entidade de saúde diz que o doente "regressou hoje da China, onde esteve na cidade de Wuhan (província de Hubei) nos últimos dias".

"A sua situação clínica está estável, aguardando-se os resultados das análises laboratoriais em curso, para atualização desta informação", conclui o documento.

Portugal preparou ainda o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, e Hospital de S. João, no Porto, para analisar possíveis casos. 

Recorde-se que não há ainda antivíricos que combatam diretamente o coronavírus. A doença já provocou a morte de 41 pessoas na China e foi confirmada em 12 países.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;