Notícia

revelação

Vieira diz que Mourinho vem para o Benfica... se quiser: "Dinheiro não é problema"

Presidente das águias participou na estreia do novo programa de Cristina Ferreira, onde falou do Benfica e da família.
07 de janeiro de 2019 às 13:35

Luís Filipe Vieira, o presidente do Benfica foi um dos primeiros convidados do novo programa de Cristina Ferreira na SIC, "O Programa da Cristina", esta segunda-feira.  

Na primeira aparição do presidente do Benfica após o anúncio da saída de Rui Vitória do cargo de treinador principal do clube da Luz, Luís Filipe Vieira foi confrontado com os pedidos de demissão na sequência do jogo deste domingo frente ao Rio Ave.

A apresentadora não teve papas na língua e começou por perguntar se LFV se sentiu preocupado e se viu a vida a andar para trás com o começo do jogo deste domingo com o Rio Ave, o presidente das águias sublinhou que "a sua vida não anda para trás por causa do futebol".



A conversa rapidamente passou para uma "entrevista" em modo biográfico ao presidente das águias.

"A minha mãe tinha uma vida difícil", confessou o presidente do Benfica, lembrando que a mãe trabalhou muito durante toda a vida.

Luís Filipe Vieira "não tinha vocação para estudar" e abandonou depois de "concluir a quarta classe", revelou.

Relativamente à relação com a mulher, o presidente dos encarnados diz que é uma relação coesa e já dura desde 23 de agosto de 1974.

Luís Filipe Vieira considera que a família sempre foi o grande apoio na sua vida. Sobre a chegada ao lugar que hoje ocupa diz: "Nunca sonhei ser presidente do Benfica".

"Luís tens que ir para o Benfica"
O presidente do Benfica revelou que foi um amigo que, involuntariamente, lhe deu a ideia de apoiar Vilarinho a "reerguer" o Benfica após os anos de Vale e Azevedo no comando das águias.

"Luís tens que ir para o Benfica", foi a frase que levou LFV a juntar-se a Vilarinho e posteriormente concorrer para a liderança do clube das águias.

Luís Filipe Vieira foi eleito presidente do Benfica em 2003 e sucedeu a Vilarinho na liderança dos encarnados.

Presidente do Benfica em lágrimas enquanto recorda o pai
As lágrimas escorregam na cara de Luís Filipe Vieira no momento em que Cristina Ferreira falou do pai do presidente do Benfica. Emocionado, o presidente das águias diz que o pai deve estar muito orgulhoso do seu trabalho, "tal como todos os adeptos".

A apresentadora falou sobre um chapéu que era do pai de LFV e que sempre acompanhou o presidente das águias: "Há-de ir comigo para o caixão". Em lágrimas, o "homem do leme" dos encarnados não conseguiu deixar de recordar o seu pai.

Palavras dos adeptos doeram
"Só falta o Vieira", gritaram os adeptos do Benfica após o jogo deste domingo contra o Rio Ave, pedindo a demissão do presidente das águias.

O líder dos encarnados revela que aquele tipo de palavras dos adeptos "dói muito". "Devem lembrar-se do trabalho já feito. Da obra feita até aqui", disse o Luís Filipe Vieira.

Cristina desafiou Vieira para jogar às cartas
Num momento mais descontraído, Cristina Ferreira desafiou o presidente do Benfica para jogar às cartas. A apresentadora começou então a falar do tema do momento: Quem será o próximo técnico do Benfica.

"As pessoas ainda vão ter muitas saudades de Rui Vitória"
O Presidente do Benfica diz que a decisão de abandonar as águias foi do técnico e assume que os adeptos ainda "vão ter muitas saudades de Rui Vitória". 

Luís Filipe Vieira não teve problemas em mandar "um abraço" ao antigo treinador do Benfica.

"Bruno Lage vai continuar", disse o presidente depois de confirmar que teve uma reunião com o técnico esta segunda-feira. 

Novo técnico só será conhecido na próxima semana
"Nunca houve interesse em nenhum dos treinadores que falaram", disse o presidente do Benfica.

O novo técnico do Benfica só vai ser anunciado "na próxima semana", assumiu Luís Filipe Vieira.

Ainda "não há treinador". "Hoje não vou ligar a ninguém", disse.

José Mourinho no Benfica?
Presidente do Benfica diz que está nas mãos de Mourinho vir para o Benfica, "dinheiro não é problema". Caso Mourinho viesse para o Benfica o plantel teria de ser encurtado, acrescentou.

É conhecida a relação de amizade entre LFV e o treinador português. O negócio não foi descartado pelo atual líder das águias.

Luís Filipe Vieira promete um colégio internacional do Benfica
No final da entrevista com Cristina Ferreira, o presidente das águias revelou que irá ser criado um colégio internacional do Benfica para todos os jovens, sejam eles atletas do clube ou não.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável