Notícia

Polémica

Youtuber Wuant causa pânico ao revelar fim da internet. Os fãs estão em sobressalto

O pânico está instalado, sobretudo depois do conhecido YouTuber português (com muitos palavrões à mistura) garantir que a internet vai acabar com a nova diretiva de direitos de autor. A Comissão Europeia já negou... mas o receio subsiste.
29 de novembro de 2018 às 17:23
...
Youtuber Wuant causa pânico ao revelar fim da internet. Os fãs estão em sobressalto
"Provavelmente, a Google deixará de existir como existe neste momento na União Europeia. Redes sociais como Instagram, Facebook, WhatsApp, o que seja, vão levar restrições e provavelmente poderão ser bloqueadas. E muita gente está a dizer que este é o fim da Internet e eu concordo", estas são palavras de Wuant, [Paulo Borges de ser nome], um dos YouTubers mais seguidos do país, ter dito que podemos estar perante "o fim da Internet.

Wuant decidiu alertar os seus seguidores depois de ter recebido um email do YouTube a avisar de que "a atual proposta do artigo 13 do Parlamento Europeu irá criar consequências não intencionais significativas",



O artigo 13 [sobre os direitos de autor] está na base de toda esta polémica. Num vídeo lançado pelo YouTube, a nova legislação "ameaça impedir milhões de pessoas na Europa de carregar conteúdos em plataformas como o YouTube". Pormeniriza: "Os visitantes europeus perderiam acesso a milhares de vídeos de todo o mundo".



Perante o pânico que já está instalado, Sofia Colares Alves, representante da Comissão Europeia em Portugal, já respondeu através de uma carta aberta em que garante que "o artigo 13º não vai acabar com a Internet". 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável