
Os pés ainda tocam na areia, o sal do mar deixa rasto na pele, o guarda-roupa está repleto de fatos de banho e roupa de praia, o termómetro aponta para as temperaturas quentes e simpáticas. Mas a mente já está a pensar no amanhã, na reorganização do armário, nas novas coleções e nas tendências que marcam a próxima temporada.
É Natura. O espírito humano está em constante antecipação, a calcular os próximos passos e a planear o que vem a seguir. E o que aí vem promete compensar qualquer adeus às férias, aos fins de tarde prolongados, ao verão.
Em comunhão com a natureza
Uma das consequências da mudança de estação é, muitas vezes, a consciência do número de peças que não podem ser reaproveitadas do ano passado, e que obrigam a novas compras. A somar, a nostalgia de abandonar os tecidos fluidos do verão, numa transição para tecidos mais pesados, quentes e pouco confortáveis, leva qualquer mulher em arrumações a um ataque de nervos.
A nova coleção da Natura vem contrariar este estigma, com peças-chave que vai querer ter já no guarda-roupa. A marca aposta em três novas inspirações que estabelecem a simbiose perfeita com a estação mais fria, sem perder a elegância e, claro, o conforto a que a Natura já nos habituou.
Nostalgic: puxa ao estilo boémio e a peças com um toque vintage, fluidas e em tons pastel, neutros.
Navajo: a inspiração vem das tribos americanas, com os tons terra, padrões índios e malhas a dominar num estilo mais rústico.
Groovy: traz o revivalismo dos anos 70, muito em voga e ideal para dias mais citadinos, com padrões geométricos, calças à boca de sino e tons outonais, como o roxo e o azul-teal, para um resultado irreverente e marcante.
Esta coleção transmite a paz e a tranquilidade da aceitação da beleza natural feminina, interior e exterior, ao mesmo tempo que se envolve com um ambiente de ar puro, cada vez mais raro. Inspirada na natureza, a coleção outono-inverno da Natura deixa-nos à espera dos dias serenos e confortáveis.
Preocupação Natura
A posição das marcas já não se define apenas pela qualidade das peças ou pelo preço. Fatores como as condições precárias dos trabalhadores e a exploração ambiental tiram força e vendas de uma população mais consciente e mais atenta.
O foco da Natura alinha-se desde sempre com esta consciência. O ADN multicultural e as peças exóticas, que se estendem do vestuário à decoração, remetem imediatamente para uma identidade global, aberta ao mundo. Um mundo onde a marca faz a diferença e em que a responsabilidade social corporativa é tida em conta.
Os Prémios Natura são o expoente máximo dessa responsabilidade. Ao longo de 23 anos, várias foram as causas apoiadas, num total de 55 projetos e de 1,4 milhões de euros, que englobaram pessoas, ambiente e animais.