'
C•Studio
Saiba Mais

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Cofina.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

C-Studio

Está tudo bem aí em baixo?

Falar de higiene íntima não é um tabu nem uma linha vermelha: no Dia Internacional da Saúde Feminina, já viste bem a tua vulva?
27 de maio de 2022 às 11:03
2022-05-26_17_37_10 GettyImages-1144339490.jpg

O jogo é simples: pensa num nome que se refira aos genitais femininos. Um que te sirva para uma conversa com os teus filhos, os teus amigos, os teus colegas de trabalho. Um que não te deixe embaraçada, que não incomode os outros. Mais difícil do que pensavas, não? A verdade é que falar da vulva, da vagina, ou mesmo da menstruação e de problemas exclusivamente femininos, como TPM ou endometriose, é, ainda, um tabu. E, como todos os tabus, devemos acabar com eles.

Falar sobre saúde íntima feminina tem todas as vantagens: torna-nos mais informadas, traz-nos mais e melhores opções de cuidados e tratamentos, normaliza um assunto que, convenhamos, é totalmente normal. Por exemplo: sabias que os produtos que usas na tua higiene íntima devem ser específicos para esse propósito? E que a grande maioria dos ginecologistas recomenda o uso diário de Saforelle*? Ou ainda, sabias que, mesmo dentro da marca - onde todos os produtos te dão a sensação de frescura, hidratação e conforto -, deves escolher a gama que melhor se adequa às necessidades da tua vulva? 

Ela não fala, mas dá-te toda a informação de que precisas para cuidar bem dela e de ti. Porque vulvas felizes fazem mulheres mais felizes.

 Formulado por especialistas, recomendado por elas

Se falar de higiene íntima não fosse um não assunto, provavelmente este teria sido um dos primeiros conselhos da tua mãe na chegada à adolescência: numa zona tão íntima e tão sensível, não descures a qualidade! O uso de Saforelle é um segredo que poderia ter passado de geração em geração – a marca tem já 30 anos de conhecimento no tema – e que tem aprovação de quem efetivamente o utiliza. A marca é, já há seis anos, escolha do consumidor, com o Prémio 5 estrelas**.

Cinco fatores a que deves estar atenta (diariamente!)


1. O odor. É totalmente normal que a flora vaginal produza algum tipo de odor. Mas se este se tornar muito intenso ou diferente daquilo que é habitual, deves consultar um especialista. Para neutralizares os odores normais, opta pela Solução de Lavagem Frescura, com uma sensação que se prolonga por 12h***!

2. O corrimento. Outro assunto que precisa de ser normalizado é o corrimento ao longo do ciclo menstrual – que também se vai alterando nas várias fases do ciclo, mas que vai mantendo a cadência.

3. Os produtos que usas. A zona íntima feminina tem um pH diferente da pele, e por isso não deves usar gel de banho! Opta por produtos que te permitam uma sensação de hidratação e frescura.

4. O aspeto. Sim, podes e deves pegar num espelho e ver bem a tua vulva. Conhecer o teu corpo é essencial para perceberes alguma situação menos normal. Os genitais femininos são como as impressões digitais: não há duas iguais!

5. O ambiente que a rodeia. E por ambiente, falamos de onde a acomodas – o tecido da roupa interior, por exemplo – e as visitas que recebe – as doenças sexualmente transmissíveis não acontecem só aos outros, e a proteção é essencial


Saforelle - para cada mulher um poder especial


Quando há irritação e desconforto

A lista de essenciais de duche vai muito além do gel de banho: champô e máscara para o cabelo, gel de limpeza e esfoliante para a cara e... gel de limpeza para a tua zona íntima! No dia a dia, opta pela Solução de Lavagem Saforelle, que limpa suavemente e acalma irritações ou desconforto. 

Quando a secura predomina

Por vários motivos, que vão desde a toma de medicamentos a questões hormonais, a zona íntima pode parecer mais seca que o usual. Nesses momentos, que se poderão prolongar, o ideal é usar a Solução de Lavagem Ultra-Hidratante, enriquecida com Aloe vera

Quando a zona sensível está ainda mais sensível

Pós-parto, depilação, menstruação… Há várias situações em que a sensibilidade aumenta numa zona tão sensível. A Espuma de Limpeza Ultra Suave, com textura em mousse, ajuda em situações em que a pele está mais sensível.

Quando estás numa azáfama

Depois do ginásio, em dias mais quentes, antes de uma consulta… quantas vezes não sentiste que era urgente uma solução para a tua zona íntima? Agora o stress tem uma solução simples: toalhetes íntimos Saforelle! Em qualquer lado, o toque de limpeza que precisas.

E quando quiseres passar o testemunho…

Sim, a higiene íntima deve ser um cuidado desde a infância, para evitar irritação e secura. Para a passagem de testemunho, é essencial explicar às meninas a necessidade de cuidados especiais na zona íntima, e dar-lhes Miss Higiene Íntima e Corporal – uma solução de lavagem sem sabão e adequada para elas!






Saforelle é uma gama de cosméticos. Para mais informações contacte : Biocodex Unipessoal Lda., Avenida Da República 18, 11°, 1050-191 Lisboa, NIPC 515036684. Email:info@biocodex.pt. Tel:211 319 134
SF.0020/2022

*Dados XTrend, Canal Farmácia, IQVIA Portugal. Ano 2020, Unidades e Valor (Eur Street Price)
**Prémio 5 Estrelas não aplicado a Espuma de Limpeza Ultra-Suave, Sabonete Enriquecido com Lípidos e Toalhetes íntimos.
***Ensaio de utilização sob controlo ginecológico, aplicação em zonas íntimas externas durante 21 dias-50 mulheres, 1.02.G_21J, 27/04/2018

Partilhar