'
C•Studio
Saiba Mais

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Cofina.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

C-Studio

Já montou a árvore de natal? Está na altura de se dedicar aos presentes e à decoração de mesa!

A lista de presentes, a decoração, o número de convidados e os pequenos apontamentos para a ceia… O Natal é um mês de preparação para dois dias de celebração. Siga as nossas dicas e tenha o Natal mais tranquilo e bonito de sempre
24 de novembro de 2021 às 17:49
2021-11-19_16_40_31 web-HOMA_2021_GIFT_MESA_COZINHA.jpg

O presente para a mãe, para o pai, para os sobrinhos e para os avós. O amigo secreto: da empresa, do grupo de amigos, da faculdade. E os jantares de Natal? O da ceia, o profissional, o dos amigos. Uma organização exímia do Natal (e de todas as celebrações prévias) não é tarefa fácil. Exige planeamento, ginástica orçamental, mas sobretudo, muita imaginação e criatividade.

Não desespere: o natal é planeamento, mas é também a altura onde a magia acontece em cada casa. Cada cozinha é o cheiro a recordações de infância, cada sala cresce a cada abraço dado e cada árvore de natal tem a altura dos sonhos dos mais novos, na expectativa de uma visita do pai natal. Independentemente do estilo e do tamanho da sua casa, há sempre espaço para todos e há sempre tempo para mais um brinde, mais uma celebração, mais um doce.

A um mês da ceia de Natal, e depois de ter escolhido a árvore e os ornamentos perfeitos para a sua casa, deixamos preciosas dicas de como e onde encontrar tudo o que precisa para a celebração mais aguardada do ano.


Uma mesa envolta em amor


Nas festividades, tudo se concentra à volta da mesa. Os reencontros, as conversas, as surpresas, as piadas e os presentes, tudo se concentra num espaço onde a comida é rainha e as refeições se prolongam durante horas.

Este ano, as tendências de decoração das mesas de Natal juntam a classe e a elegância ao utilitário e à personalização. A sugestão de mesa de Natal da Hôma é cheia de brilho e glamour, típica da época, mas com elementos que poderão ser usados, depois, no dia a dia.

A decoração tem aqui um papel distintivo: as toalhas com apontamentos dourados, as velas de cheiro, os arranjos com motivos natalícios e um castiçal dourado tornam o ambiente acolhedor, intimista e requintado.


Os talheres dourados – que são atualmente tendência, mesmo para jantares mais informais – combinados com pratos brancos com rebordo também dourado encaixam na perfeição neste tipo de mesas, com a vantagem de poderem também ser utilizados no dia a dia. Os copos para as várias bebidas dão um toque arrojado, com o dégradé em preto. 

Para um toque personalizado, poderá deixar um marcador de mesa feito à mão, acompanhado de uma pequena mensagem para cada convidado, ou até mesmo o seu bombom preferido. Tudo pensado para que cada convidado se sinta em casa, quando chegar à sua, e para que o espírito natalício emane em cada detalhe.



Apontamentos aconchegantes


Com a mesa definida, está na altura de olhar para outras zonas da casa e dar-lhe o toque unificador. Se ainda não têm as decorações mais natalícias, conheça neste artigo as quatro tendências que precisa de conhecer.

Há elementos que, por si só, criam todo o ambiente de natal: a lareira é o ponto focal durante todo o inverno, mas na ceia traz o ar natalício, sobretudo se estiver decorada festivamente. Para os dias festivos, transponha a decoração da mesa para outras divisões: o hall de entrada, a sala de jantar… O dourado continua a liderar, mesmo depois do Natal, pelo que apontamentos neste tom nunca serão desperdiçados. Na ausência de flores naturais, as flores secas dão também um toque acolhedor. Na hôma encontra, inclusive, coffrets com catos e ambientadores! Ideais para decorar ou mesmo para oferecer.




Presentes recheados de bom gosto


Com uma infindável lista de pessoas a quem dar presentes, o foco está muitas vezes na originalidade e no baixo preço. No meio destes dois fatores, a utilidade e o fator UAU têm, muitas vezes, de ficar para segundo plano. Na hôma, não é preciso! No novo catálogo de natal encontra presentes bonitos, com qualidade, e a um preço acessível.

Com a lista pronta e dentro do budget, agora só falta visitar a hôma, online ou em loja física,  e despachar todas as tarefas de uma só vez. Depois, é altura de relaxar e aproveitar o melhor que o natal tem para lhe oferecer: a família, a boa comida, os momentos que recordará muito para além da data.

Partilhar