'

C-Studio

C-Studio i

Na hora de dormir, o ambiente tem descanso!

Se a preocupação ambiental não a deixa descansada, encontrámos a solução que cuida do ambiente enquanto dorme!
23 de dezembro de 2020 às 09:45
2020-12-16_16_19_10 MAXCOLCHON_OLIAG2303.jpg

O ano foi atípico e trouxe mudanças em todos os momentos do quotidiano. Repensaram-se as formas de trabalhar, as casas transformaram-se, a importância da saúde mental ganhou redobrada importância e o descanso teve um papel preponderante no equilíbrio de cada pessoa. 

No meio de tantas mudanças pouco positivas, houve também alguns pontos positivos: o mundo abrandou e a poluição abrandou com ele. Os níveis de poluição baixaram, as produções baixaram (e com elas as grandes emissões), o ruído nas grandes cidades foi substituído pelo silêncio, o ar tornou-se mais respirável. Esta mudança não planeada trouxe à luz do dia a consciência de que todos os gestos contam, e o papel das grandes empresas é crucial para uma mudança que se prolongue no tempo.

Descanso ecofriendly

Nos pequenos gestos, como na escolha da alimentação e do vestuário, as opções mais sustentáveis e amigas da natureza são relativamente fáceis de encontrar e a oferta é grande. Mas, quando falamos de grandes objetos e de grandes mudanças, como o carro, ou os móveis, a oferta é exponencialmente reduzida.

A Maxcolchon, que sempre abraçou o compromisso do melhor descanso possível, à medida de cada cliente, assume agora a linha da frente em questões ambientais, apostando em materiais amigos do ambiente e em métodos de produção mais ecológicos, para um papel ativo na redução do impacto climático.

Junta-se assim ao movimento Ecolife, com uma linha de colchões fabricados a partir de tecidos ecológicos e de fibras recicladas. Com os colchões Aspen e Everest, tem um descanso reparador e comprometido com o melhor para o planeta. Do nome, intrinsecamente ligado à natureza, aos componentes, com fios de alta qualidade e fibras recicladas, a simbiose entre a Maxcolchon, os clientes e a natureza faz-se a partir do quarto.

Esta linha pode ser combinada com vários outros produtos, todos feitos a partir do tecido Ecolife, para uma noite completa, plena e em sintonia com a natureza. Almofadas, cabeceiras e sommiers rebatíveis podem ser encontrados numa paleta de cores neutra e simples, que importa o ambiente calmo da natureza para dentro do quarto, com toda a elegância.

Um compromisso responsável, da fábrica até casa

Não são só os materiais dos colchões Aspen e Everest que se coadunam com o movimento mais responsável da Maxcolchon. A marca preocupa-se em que a linha de produção seja também amiga do ambiente, de forma que a linha seja verdadeiramente mais responsável e mais ecológica.

As máquinas utilizadas para o tecido Ecolife são movidas a energia solar, e a produção do fio não consome água, é produzido sem recurso a produtos químicos e não produz emissões de CO2. Isto, claro, sem comprometer a qualidade a que os colchões Maxcolchon já nos habituaram, sendo esta comparável à das fibras virgens.

Em toda a gama da marca, a preocupação com qualidade, bom preço e exclusividade é uma constante. Por exemplo: a Maxcolchon não tem um stock em fábrica. Isto significa que cada colchão é feito à medida de cada cliente e que não há produção desnecessária nem desperdício, o que também contribui para reduzir a poluição. A ausência de intermediários permite também preços mais competitivos e a certeza de que é o colchão certo, feito à medida de cada pessoa e de cada cama.

Comprar um colchão é fácil, no site da marca, não tem custos nem deslocações adicionais, uma vez que a Maxcolchon funciona exclusivamente online, e garante conforto, segurança e um descanso reparador. Se, mesmo depois de personalizar, não ficar satisfeito, a loja dá 100 dias para experimentar o seu colchão e para o poder trocar!   

 

Partilhar