C-Studio

C-Studio i

Nada se compara ao conforto do lar

O segredo da felicidade reside na familiaridade, bem-estar, num ambiente aconchegante e numa boa casa. É assim que deve ser a sua casa, nada menos do que isso.
20 de fevereiro de 2019 às 08:46
Nada se compara ao conforto do lar

Receber amigos em casa para jantar. Ler um bom livro ou ver as séries preferidas na televisão. Beber um chá quente à frente de uma lareira numa noite fria. Eis três programas que se podem fazer no conforto do lar e que são sinónimo de felicidade, segundo o hygge, conceito que surgiu na Dinamarca – o país com o povo mais feliz do planeta –, mas que está a ser copiado por todo o mundo.

O hygge é bem-estar psicológico. É viver momentos simples com companhia ou a sós. Para viver esses bons momentos é indispensável ter um bom lar. Se nos queremos sentir bem ao fim de um dia de trabalho, no fim de semana ou receber as pessoas que são importantes na nossa vida, é fundamental ter uma boa casa. Ou melhor: a casa dos nossos sonhos, dado que esta varia de pessoa para pessoa, pois há quem almeje ter um T5 e há quem prefira um T0.  

O espaço não tem fim

Há quem goste de receber numa boa sala, espaçosa. Com um aparador de madeira e sofás Living Coral, a cor de 2019 eleita pela Pantone, empresa especializada em cores. Tudo na moda. Num lar com esta tipologia, a sala pode ou deve ter uma porta de saída para o jardim com uma churrasqueira para fazer o barbecue.

Quem gosta de T4 ou T5 também quer ter quartos com muitos metros quadrados e casa de banho privada. Os quartos querem-se com cores quentes e brilhantes. Como 2019 está com tendência retro, as camas de madeira maciça são uma boa aposta. Além do seu deleite, faz sucesso junto de amigas e amigos que ali vão pernoitar após um encontro divertido que terminou a altas horas, na sua casa ou na discoteca.

Continuando nas tendências, sofás e outras peças de mobiliário estão a apresentar formas mais fluidas, sem pontas nem arestas. Os candelabros estão em força e espalhados pelas várias divisões da casa, incluindo quartos, cozinha e casa de banho. As jarras com flores e plantas também têm o seu espaço. Assim como as molduras com fotografias, as quais, asseguram os cientistas da Universidade de Portsmouth, Inglaterra, deixam-nos mais felizes.

Para encontrar o T5 dos seus sonhos, a melhor solução é dirigir-se à RE/MAX. A rede imobiliária líder no mercado nacional que sabe onde mora a felicidade. Na RE/MAX vai encontrar, com certeza, o que procura.

A felicidade não se mede aos palmos

Também há quem procure espaços mais comedidos, pois é feliz num T0 ou num T1. Aprecia o seu quality time com namorados, namoradas, amigos, amigas e família, porém, preza igualmente ter momentos a sós. Gosta de estar na sala a ver televisão, coberta com a manta que gosta, recostada num sofá com almofadas e com os pés assentes num tapete confortável. Tudo em tons escuros e quentes. Se o quarto for pequeno, deve ser confortável, acolhedor, funcional e o mobiliário não precisa de ser caro. Importante é ter boa luz natural.

Transversal a casas com áreas maiores ou mais pequenas, a cozinha é uma divisão que ganha cada vez mais importância. Com estilo escandinavo ou vintage, em branco, preto ou open space, é aí que vai fazer os manjares para os seus amigos e amigas jantarem ou preparar o chá quente para degustar à frente de uma lareira numa noite fria, recorda-se? Já a casa de banho pode ter mármore, pedra, espelhos grandes e redondos e acabamentos metálicos nas torneiras.

Goste de uma casa grande ou pequena, o seu "destino" é o mesmo: a RE/MAX. É que uma casa é um dos bens mais preciosos que se pode adquirir e, é nela, seja num T5 ou um T0, que se constroem histórias, tradições, amizades e família. Por isso, o objetivo é mostrar a clientes e potenciais clientes onde, de facto, mora a felicidade: na RE/MAX.

Partilhar