'

C-Studio

C-Studio i

Quem diria! Estas receitas são superapetitosas e mais saudáveis

Este menu “Espalha o Sabor” está recheado de sugestões com um ponto em comum: uma gama inovadora que contém 100% ingredientes de origem natural. Quem resiste?
30 de março de 2021 às 12:37
2021-03-29_17_02_24 Bolo Chocolate.jpg

Sabia que substituir a manteiga animal pelo creme vegetal é um hábito simples mas que pode fazer toda a diferença nos cozinhados, na saúde e no planeta? Pensemos nisto de duas formas. Primeiro, uma dieta à base de plantas é, geralmente, mais saudável, por ser mais rica em fibras, gorduras boas, carotenoides e outros nutrientes.

A manteiga animal normal, sendo um produto à base de gordura animal, contém, pelo menos, 80% de gordura e, pelo menos, 50% de gorduras saturadas – em geral, associadas ao aumento do colesterol LDL (o chamado colesterol "mau", fator de risco para doenças cardíacas). Substituir as gorduras saturadas da manteiga por gorduras insaturadas na alimentação é, por isso, um passo importante para ajudar a manter os níveis normais de colesterol no sangue.


E agora pergunta: mas então que substituto perfeito é que temos?


Nada mais nada menos do que os cremes vegetais Planta, que estão disponíveis em três versões – Original, com Sabor a Manteiga e Sal Marinho –, e que contêm 100% ingredientes de origem natural.

São feitos com óleos vegetais, mais ricos em gorduras insaturadas e mais baixos em gorduras saturadas – menos de metade do que a manteiga de origem animal normal! A combinação de diferentes óleos e gorduras vegetais faz com que estes cremes vegetais para barrar Planta sejam ricos em gordura insaturada saudável –  ácidos gordos.

Agora, vamos ao segundo ponto: a sustentabilidade. Porque uma alimentação proveniente de plantas é, também, uma forma simples de cuidar do planeta. Em Portugal, os cremes vegetais para barrar, como por exemplo Planta, têm um impacto climático 70% inferior, ocupam menos 2/3 de terra e usam menos 1/3 de água do que a mesma quantidade de manteiga de origem animal*. São, por isso, mais sustentáveis e mais amigos do planeta.

Ao substituir a manteiga por cremes vegetais para barrar, como Planta, pode estar a poupar 10 kg de carbono (o equivalente a carregar um smartphone todas as noites durante 3 anos e meio!), 11 m2 de terra por ano e 30 litros de água (semelhante a um duche de 3 minutos) – uma comparação direta de 1 kg de manteiga para 1 kg de creme vegetal para barrar.


Planta: gama com 100% ingredientes naturais



Consciente da cada vez mais importante relação entre alimentação, saúde e sustentabilidade, a Planta inova com uma gama com 100% ingredientes naturais obtida através de um processo muito simples.


A única pergunta que fica agora é: como pode um creme vegetal tão simples conquistar-nos? Provámos e temos a resposta: cheia de sabor, com a textura perfeita, e disponível em 3 variedades para todos os gostos.

Com os cremes vegetais para barrar Planta que contêm 100% ingredientes de origem natural, tem nas mãos o ingrediente-chave para barrar no pão quente, fazer bolos, dar sabor a qualquer prato... Seja ao pequeno-almoço, lanche ou a acompanhar uns petiscos: Planta espalha o sabor!


Siga estas sugestões de receitas para um menu versátil e irrepreensível:


Pequeno-almoço, brunch e snack



Entrada



Prato principal



Sobremesa



Planta com 100% ingredientes de origem natural está disponível nestas três versões – Original, Sabor a Manteiga e Sal Marinho (em formatos de 250 g, 450 g e 1 kg). É rica em vitaminas A e D, não contém conservantes ou aromas artificiais e é apta para vegetarianos.


Esteja atento às próximas novidades da Planta, que é líder de mercado e a marca mais vendida no segmento das manteigas e cremes vegetais para barrar, através do site e em @plantaportugal.



* Com base numa avaliação, realizada em 2018 pela Quantis, sobre o ciclo de vida de margarinas e produtos para barrar à base de plantas, em comparação com manteigas de origem animal. Para obter mais informações, consulte o site.

Partilhar