'

C-Studio

C-Studio i

Top 5 de produtos para cuidar do cabelo

Agora que o verão está a acabar, vamos aproveitar os últimos cartuchos para cuidar do cabelo da melhor forma e prepará-lo para as próximas estações.
10 de setembro de 2021 às 13:14
2021-09-09_12_14_40 averie-woodard-4nulm-JUYFo-unsplash.jpg

Imperdível, a terceira conversa live das Flash! Embelleze Hair Talks juntou novamente Sara Santos, a apresentadora da CMTV, e Júlia Gravano, responsável da Embelleze que nos tem ajudado a descobrir os cuidados mais adequados para todos os tipos de cabelos!

Os melhores cuidados Embelleze para manter o cabelo saudável e leve foram o tema desta terceira conversa, com especial relevância numa altura do ano em que os fios de cabelo podem estar mais fragilizados depois da exposição solar, da água salgada e do cloro das piscinas, que podem ser muito prejudiciais se não reforçarmos os cuidados durante e após o verão.

Quem assistiu à conversa em direto no Instagram da Flash descobriu, além do top 5, mais alguns bónus e dicas essenciais para cuidar do cabelo da melhor forma e prepará-lo para as próximas estações. Até porque nunca é demais saber como cuidar do cabelo! E o que não faltam são opções na Embelleze. A responsável, Júlia Gravano, aproveitou ainda a conversa para apresentar as novidades do novo site Embelleze que está ainda mais intuitivo e é agora mais fácil encontrar os produtos certos na gama extensa da marca especialista em cuidados capilares.

Algumas dicas a não perder!


Muitas vezes, não sabemos ao certo quais as necessidades do cabelo. Algo para o frizz? Algo para os caracóis indomáveis? Algo para o cabelo extremamente seco? Algo para impedir o cabelo oleoso? Entender o cabelo não é uma tarefa fácil e torna-se ainda mais complicado quando pensamos nas variações que o cabelo pode sofrer ao longo das estações do ano.

Na conversa com Sara Santos, Júlia Gravano desvendou duas dicas que considera superimportantes para quem passa por este processo de descoberta dos produtos certos para tratar e cuidar do cabelo:


Dica nº1: testar para descobrir o que o cabelo precisa

Na dúvida, deve usar diferentes produtos e experimentar gamas distintas, sendo esta uma forma de encontrar o que realmente o cabelo precisa. Este é o primeiro conselho para quem não sabe quais são as principais necessidades do cabelo. A fase de experimentação e teste é muito importante para encontrar o produto ou a gama à qual o cabelo reage maravilhosamente bem, com efeitos fantásticos. Depois, é só seguir o cronograma capilar que se adequa às mesmas necessidades para manter os resultados!


Dica nº2: alternar entre produtos e gamas com frequência

Por um lado, hidratar e nutrir o cabelo. Por outro, reconstruir. Esta troca entre rotinas de cuidados capilares deve ser sazonal e realizada com certa frequência durante o ano, segundo Júlia Gravano. Desta forma, está a dar ao cabelo sempre o que precisa! Depois do verão, nem sempre o corte é a resposta certa. Em muitos casos, mesmo com o cabelo mais fragilizado, tudo o que precisa é dar "um mimo" ao cabelo e reforçar os cuidados de reconstrução para devolver a vitalidade e o aspeto saudável. É nestas alturas de mudança de estação que o cabelo precisa de mais força! Estes são os segredos para garantir um cabelo mais saudável e cuidado da melhor forma.


Não vamos desvendar tudo! Assista à conversa no IGTV da Flash para recuperar todas as dicas e conselhos para conseguir um cabelo mais bonito durante todo o ano!

Partilhar