Começava o ano de 2019 quando
Luciana Abreu viu o seu pai, Luís Costa Real, acusá-la de ser "uma pessoa doente que está a ser manipulada". Agora, o ex-marido Daniel Souza traz à tona mais uma vez estas palavras polémicas, descrevendo supostos "rituais" que aconteciam em casa.
"Os problemas [no casamento] vêm na sequência de um tema, que tem a ver com os dinheiros, e outras coisas que se passavam lá em casa e que eu vim a descobrir pelo meu tio, que vivia lá",
contou o guia turístico em
entrevista com Manuel Luís Goucha emitida esta segunda-feira, 11.
"Ele [o tio] começou a trabalhar lá em meados de março e foi até quase ao final de junho. Aí começo a estar ausente, entre 15 e 20 dias, e começo a perceber através do meu tio que se passavam coisas lá estranhas, com todo o respeito por quem segue este tipo de filosofia. Sou católico e
nunca aceitei bem o facto de serem feitos rituais naquela casa, até porque ficava preocupado com as minhas filhas". Na altura em que fala, Amoor e Valentina eram recém-nascidas e ainda enfrentavam problemas de saúde por serem prematuras.
"
Estamos a falar de rituais em que existem queimas de folhas secas, de aglomerados, não sei o que é aquilo, e que deitam um cheio meio nauseabundo [...] Fiquei preocupado por as minhas filhas prematuras estarem a respirar...", descreveu.
Daniel disse ter confrontado a ex-mulher sobre os supostos rituais. "E vi provas de que realmente esses rituais eram feitos".
De acordo com o guia turístico,
os rituais eram realizados pelo "núcleo duro" do círculo mais próximo de Luciana Abreu. "São pessoas que se dizem os pais de coração. Eram presenças assíduas, diárias", contou.
Já em 2019,
o pai da cantora apontou o dedo a Maria Odete Raposo, conhecida como "cartomante". A estrela da SIC seria, segundo Luís, "manipulada por uma pessoa que faz teatro e diz que encarna o espírito da avó Zezinha e que manipula o espírito da avó da Luciana para lhe dar instruções para fazer isto e aquilo, como expulsar a mãe a irmã de casa. Está a manipular e a explorar uma doente. Uma pessoa espiritual não manipula desta forma. A Luciana é uma pessoa doente que está a ser manipulada".
A carregar o vídeo ...
Ana Luísa Abreu, a irmã da atriz, revela que a mana não decide nada na vida sem que a amiga Odete lhe lance as cartas primeiro.